Belkis inaugurou as novas instalações da Biblioteca Tristão de Athayde

Prefeitura M. de Ourinhos 11/02/2016 - 18:53:17 Diversos

Na tarde da última sexta-feira, 05, a prefeita Belkis Fernandes inaugurou as novas instalações da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde.

Na ocasião, Belkis cumprimentou os presentes e parabenizou os funcionários da Secretaria pela biblioteca. “Cumprimento todos que aqui se fazem presentes e parabenizo a Lia que é a diretora da biblioteca, que tanto se empenhou em prol desta mudança e o Júlio pelo conhecimento de anos da Secretaria e que agora assumirá o cargo de Secretário. Por ele acreditar sempre nas coisas é que nós conseguimos transformar este espaço em uma Biblioteca Viva, que será altamente estimulante para o conhecimento”, destacou.

Continua depois da Publicidade

         Biblioteca Viva

Em um belíssimo discurso, a diretora da Biblioteca Municipal, Lia Ferrer agradeceu e relatou a sua satisfação com a mudança. “Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a administração da cidade na pessoa da prefeita Belkis por possibilitar essa mudança e, agradecer muito, toda a equipe que trabalhou pra que isso fosse possível. Os nossos funcionários que se doaram intensamente pra deixar tudo pronto, desde a marcenaria, elétrica, mecânica, todos os setores mesmo. ‘Biblioteca Viva’, esse é o conceito que nós precisamos implantar nas bibliotecas. A biblioteca é feita de livros, mas também é feita de pessoas, pessoas que trabalham, que leem e que dedicam suas energias para que as vozes dos autores não sejam caladas. Por isso é necessário que todos nós estejamos engajados nessa luta, contribuamos um pouco para que não morra a cultura e a prática da leitura no nosso país”.

“Biblioteca Viva é uma biblioteca pulsante, que abriga, dá consolo, respaldo e conforto aos seus usuários. Biblioteca Viva é aquela que nós queremos pro nosso município e é por isso que nós lutamos e mudamos pra cá pra ter um espaço acolhedor onde as pessoas possam se sentir à vontade como se estivessem em suas casas. Eu termino essa fala citando um autor brasileiro, Mário Quintana: ‘O livro não muda o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas’. Que nós possamos nos deixar transformar com a leitura e com tudo que a biblioteca pode nos oferecer!”, encerrou Lia.

Os interessados em conhecer as novas instalações da Biblioteca Tristão de Athayde, podem se dirigir até a Av. Rodrigues Alves, nº 141, em frente à Secretaria Municipal de Cultura (Casa dos Ingleses). O horário de funcionamento é das 8h ás 20h, de segunda à sexta-feira.

Publicidade

Parceiros