Aulas dos Núcleos de Educação Infantil tiveram início nesta quinta-feira

Prefeitura M. de Ourinhos 11/02/2016 - 18:53:59 Cidade

Alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino deverão retornar na próxima segunda-feira, 15

 

Continua depois da Publicidade

Os alunos de 0 a 3 anos de idade dos Núcleos de Educação Infantil retornaram as aulas nesta quinta-feira, 11 de fevereiro. A partir do dia 15, próxima segunda-feira, cerca de 10.200 alunos da Rede Municipal de Ensino também retornarão às suas atividades, além dos alunos da Rede Estadual.

De acordo com a secretária municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, com a volta as aulas é importante que os pais procurem a Secretaria para tratar do transporte escolar. “Os pais que ainda não procuraram a Secretaria de Educação por conta do transporte escolar precisam fazer isso com a máxima urgência para que as crianças sejam transportadas. Basta levar um xerox do comprovante de residência que esteja em nome do responsável pelo aluno, declaração da escola, uma foto 3x4 ou cartão de circular, RG ou certidão de nascimento do aluno e RG do responsável”.

Outra orientação importante é com relação aos pais que pretendem conseguir uma vaga na creche.

“Os pais que pretendem conseguir uma vaga na creche precisam se dirigir até a Central de Vagas, localizada na Usina do Saber e passar pela triagem. A prioridade são para mães que trabalham fora de casa, que possuem baixa renda e filhos de 0 a 3 anos. Estamos antecipando algumas entrevistas para que isso seja feito o mais breve possível”, esclareceu Maria Tereza.

É importante lembrar que as crianças que estão entrando na creche e no primeiro ano da Educação Infantil contam com um período de adaptação, no qual os funcionários da escola explicarão aos pais.

Para que a educação no município aconteça com qualidade é necessária a qualificação dos profissionais e de todos aqueles que estão aos arredores das crianças. Contudo, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação já deu início à formação de professores, monitores e secretários escolares, além da eleição de diretores para o bom andamento do ano letivo.

Publicidade

Parceiros