Diretores municipais recebem certificação em Gestão Escolar pela UFSCAR

Prefeitura M. de Ourinhos 20/04/2016 - 00:30:50 Região

A cerimônia de entrega para os Diretores Municipais ocorreu na cidade de São Carlos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a UFSCar - Universidade Federal de São Carlos e MEC – Ministério da Educação ministrou no período de junho de 2014 a dezembro de 2015 um curso de pós-graduação em Gestão Escolar EAD (Lato-Sensu), sendo Ourinhos polo de várias cidades, como: Duartina, Pompéia, Taquarituba, Paraguaçu Paulista, Sorocaba, Votorantim, Riversul, Marília, Assis e Bauru.

Continua depois da Publicidade

A cerimônia oficial de encerramento do curso de especialização em Gestão Escolar, que teve duração de 400 horas e foi destinado para os gestores das escolas municipais de Ourinhos de Ensino Fundamental,  aconteceu na última sexta-feira, 15 de abril, em São Carlos. As Diretoras Municipais que concluíram o curso foram: Alexandra Fogaça Carlos da EMEF “Profa. Amélia Abujamra Maron”, Cíntia Silvestre Garcia da EMEF “Profa. Adelaide Pedroso Racanello” e Vânia Maria Morgado Simão da EMEF “Profa. Dorothildes Bononi Gonçalves”, que na ocasião representaram a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com os tutores do curso, os professores Marco Antônio Souza e Marcos Paulo Obata.

O secretário municipal de Educação, Leandro Moraes destacou a importância da participação das Diretoras no curso e o apoio da Prefeita Belkis Fernandes na educação. “Sem dúvidas, a participação das Diretoras neste curso foi de grande importância para agregar ainda mais conhecimento a eles, uma vez que, no início do ano realizamos as eleições de Diretores e Coordenadores, que de forma democrática foram eleitos atendendo aos anseios dos professores, funcionários, conselhos escolares e pais de alunos. É dessa forma e sempre com o respaldo da prefeita Belkis Fernandes que estamos conduzindo a educação do nosso município, priorizando cada vez mais a qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos”.

Para a diretora Vânia Maria Morgado Simão participar o curso foi gratificante.  “Participar deste curso de especialização da ‘Escola de Gestores’ pela UFScar foi gratificante, não apenas pelo acesso à parte teórica de alta qualidade sobre a Gestão Democrática, mas, pela forma como as atividades foram propostas e desenvolvidas, uma vez que nos direcionou a uma pesquisa junto a comunidade escolar. As atividades tiveram intuito de levantar as prioridades das escolas, seus objetivos, e metas, que agora estão contribuindo para a reelaboração do Projeto Político Pedagógico”.

Publicidade

Parceiros