VOLEIBOL ADAPTADO DE OURINHOS É DESTAQUE NOS 20º JORI

Prefeitura M. de Ourinhos 25/04/2016 - 18:18:17 Esportes

Mais uma vez o voleibol adaptado de Ourinhos destacou-se nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), evento que ocorreu de 13 a 17 de abril na cidade de Osvaldo Cruz, mesmo não sendo campeão, obteve excelente colocação na modalidade mais concorrida e esperada dos jogos.

         O voleibol masculino, atual campeão da região de Marília ficou como cabeça de chave na primeira rodada. Ourinhos venceu por 2 X 0 a equipe de Assis. Nas quartas de final um adversário novo Alvares de Machado e Ourinhos não tomou conhecimento e venceu fácil pelo mesmo placar do jogo anterior classificando para as semifinais.

Continua depois da Publicidade

         Na semifinal, os ourinhenses jogaram contra Rinopolis. Em um jogo de altos e baixos a equipe de Ourinhos se desconcentrou no final da partida, o adversário aproveitou e venceu por 2 X 1. Assim, depois de quatro anos Ourinhos ficou fora de uma final.

         Mesmo assim os ourinhenses não desanimaram e foram para a disputa do terceiro lugar, agora contra os donos da casa, Osvaldo Cruz. Nem a força da torcida adversária intimidaram a equipe de Ourinhos, que depois de uma reação incrível no primeiro set, venceu o segundo e a partida, ficando assim com a medalha de bronze.

         Já no feminino, as ourinhenses não jogaram na primeira rodada devido à desistência da cidade de Paraguaçu Paulista. Já na segunda rodada, a reedição da final do ano passado, Ourinhos e Candido Mota, com muita vibração as ourinhenses passaram por cima das adversárias por 2 sets a 0.

         Nas quartas, outro tradicional adversário, Assis e num jogo que para muitos foi o melhor do JORI, Ourinhos venceu por 2X0. Na semifinal o adversário foi Marilia, que coincidentemente pelo terceiro ano seguido encontra as ourinhenses nesta mesma fase, repetindo o placar dos jogos anteriores e o tabu também. Na final não deu para as Ourinhenses, encontraram pelo caminho Presidente Prudente, que venceu a partida deixando nossas meninas com a medalha de prata.

         Por último a equipe feminina acima de 70 anos, que venceram a primeira contra Paraguaçu, mas depois perderam as duas partidas do grupo contra Prudente e Dracena, não conseguindo o classificação para outra fase.

          “A participação foi bastante positiva. O voleibol ourinhense ficou entre os três primeiros na principal modalidade dos JORI. Exorcizamos um fantasma Candido Mota e também mantivemos a hegemonia na nossa região já que nenhuma cidade na região de Marilia ficou a frente de Ourinhos. Mais uma vez agradeço a oportunidade de estar entre essa pessoas tão especiais, onde não medem esforços para honrar o nome de nossa cidade, parabéns a todos”, concluiu o professor Milton Jr, responsável pelas equipes.

         Professor fez um agradecimento especial a sua auxiliar Rosa Vilas Boas, que pela brilhante participação das equipes, as semifinais foram concomitantes, tendo que cada um ficar com uma equipe. “Outro agradecimento é para a chefe da delegação Madalena Grandini Saraiva e para SEMESPOR, através do secretário Evaldo Pereira, além da prefeita Belkis Fernandes”, agradeceu o professor.

         Equipes:  

         Os equipes foram formadas pelos atletas:

Voleibol Feminino B, acima de 70: Enedina, Izete, Hortelina, Nair, Maria José, Maria Emília, Satie, Dirce, Leonor e Lazara.

Voleibol Feminino A: Ivanise, Nelma, Lurdinha, Cecilia, Raquel, Myioko, Hissako, Alice, Conceição e Cida.

Voleibol Masculino A: Tino Breve, Vicente, Caiubi, Joves, Tonhão, Jimi, Júlio, Celso, Chico, Urbano, Harold e Lazinho, Chefiada pelo professor Milton Jr e sua auxiliar técnica Rosa Vilas Boas.     

Publicidade

Parceiros