Prefeitura prepara Cemitério para o Dia das Mães

Prefeitura M. de Ourinhos 05/05/2016 - 18:02:53 Diversos

Trabalho de limpeza, pintura e poda de árvores têm sido intensificados 

Com o intuito de melhor acolher a população que visita os túmulos em datas especiais, a Prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Obras, Meio Ambiente e SAE está preparando o Cemitério para o Dia das Mães.

Continua depois da Publicidade

O trabalho em conjunto dessas Secretarias, por meio do PIMC – Plano Integrado de Melhoria Contínua, tem sido fundamental para intensificar a limpeza, pintura e poda de árvores do local, conforme explica o secretário municipal de Serviços Urbanos Amarildo Cabral. “A equipe de obras tapou alguns buracos nas ruas do Cemitério, o Meio Ambiente efetuou as podas das árvores, a SAE a pintura de guias, sarjetas e muros e o Serviços Urbanos fez a manutenção da limpeza de todo a área. É importante essa união de esforços para que possamos propiciar aos visitantes um local mais agradável”.

 Todos os serviços realizados no Cemitério Municipal são acompanhados pelo gerente do local Duda César. Diariamente uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos se concentra na limpeza de toda a área do Cemitério para manter o local sempre limpo e evitar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, em decorrência do grande volume de vasos de flores que são encontrados.

  Além da preocupação com a aparência do Cemitério, neste Dia das Mães a Prefeitura disponibilizará uma ambulância para eventuais necessidades, com alunos das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos) que estarão aferindo pressão arterial, realizando testes de glicemia, entre outros; agentes de endemias  farão a orientação aos visitantes quanto aos vasos e arranjos de flores que podem servir de acúmulo de água e contribuir para a proliferação do Aedes e ainda haverá apoio do policiamento militar, por meio da Atividade Delegada.

Publicidade

Parceiros