Prefeitura promove dia de Mobilização de Combate ao Abuso e a Exploração Infanto-juvenil e Luta Antimanicomial

Prefeitura M. de Ourinhos 06/05/2016 - 19:02:07 Região

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) promoverá no dia 18 de maio, uma ação de Mobilização de Combate ao Abuso e a Exploração Infanto-juvenil.

         No país o dia 18 de maio foi instituído por lei, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A celebração tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Continua depois da Publicidade

         Sendo assim, durante o mês de maio, será feita a conscientização sobre a temática por meio de faixas, e publicações na mídia. Entrega de material, folders e fixação de em locais públicos, escolas, postos de saúde, UPA, AME, e em regiões aonde já são identificados como pontos de exploração sexual.

         Especificamente no dia 18, será promovida uma ação em  ação pela Secretaria de Saúde, tendo em vista que na mesma data acontece a celebração do dia da Luta Antimanicomial. Às 8h, haverá uma passeata com saída do (Centro de Atenção Psicossocial) com destino a Praça Mello Peixoto.

         No local, no período das 9h às 12h haverá uma ação socioeducativa com participação de técnicos da assistência social e saúde e os pacientes do CAPS. Além disto, serão feitas oficinas e entrega de material sobre as temáticas com o intuito de conscientizar a população. 

Publicidade

Parceiros