Procon Ourinhos oferece atendimento gratuito para pessoas endividadas se reorganizarem

Fabiane Minucci 01/05/2021 - 00:24:23 Diversos

O Procon Ourinhos passa a integrar o PAS (Programa de Apoio ao Superendividado) a partir desta segunda-feira (3). Os servidores do Procon realizaram um curso e foram certificados para o atendimento especializado.

COMO FUNCIONA
O programa oferece ao interessado uma reorganização em busca da solução do problema financeiro com um todo, com análise da situação econômica, planilhamento de receita e despesas, renegociação de dívidas e, se necessário, audiência de conciliação de dívidas com os credores.

Continua depois da Publicidade

QUEM PODE PARTICIPAR
Podem participar pessoas físicas maiores de idade que tenham a maior parte de sua renda comprometida por dívidas vencidas ou a vencer, com bancos, cartões de crédito, financeiras e empresas de varejo. Não são atendidas pelo programa as dívidas de multas, indenizações, taxas de condomínio, aluguel, pensões alimentícias, impostos (dívidas fiscais) e parcelas do sistema habitacional.

DICAS PARA NÃO SE ENDIVIDAR
O Procon/SP recomenda comprometer apenas 30% da renda familiar com dívidas de financiamentos e compras parceladas, que incluem: prestação de imóveis, automóveis, crediários, etc. Já que a maior parte dos rendimentos dos assalariados é usada para os custeios das despesas rotineiras de subsistência e, se houver sobra, realizar uma poupança para aquisição de bens ou para questões emergenciais.

ENTRE EM CONTATO
Neste atual momento de pandemia, o Procon Ourinhos não está realizando atendimentos presenciais. Os interessados em participar do PAS podem entrar em contato pelo telefone (14) 99659-3586 ou pelo e-mail: procon@ourinhos.sp.gov.br, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.
 

Publicidade

Parceiros