Caio Lima e Dr Ferreirinha se reúnem com o novo secretário de saúde, enfermeiro Rogério Areão

da reportagem 28/03/2024 - 14:51:37 Cidade

Ampliação da UPA, construção de novos Postos de Saúde, mais medicamentos e nova fase de cirurgia eletivas foram os temas abordados.

A gestão municipal de saúde ganhou novo ímpeto com a chegada de Rogério Areão, o recém-nomeado secretário de saúde. Em uma reunião produtiva com o Secretário de Governo Caio Lima e o médico Dr. Ferreirinha, foram discutidas iniciativas chave para o avanço dos serviços de saúde em Ourinhos. Entre os temas principais, a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a construção de novos postos de saúde e o aumento do fornecimento de medicamentos estiveram na pauta, marcando um compromisso renovado com a saúde pública.O encontro também focou na nova fase de cirurgias eletivas, uma questão que tem sido prioridade para a administração municipal. Com a proposta de reduzir as filas de espera, a equipe de saúde planeja implementar um programa que não só aumentará o número de procedimentos realizados, mas também melhorará a qualidade do atendimento ao paciente.

Continua depois da Publicidade

A experiência do Rogério Areão como enfermeiro é vista como uma vantagem no desenvolvimento de estratégias focadas na saúde dos cidadãos. Sua abordagem baseada em evidências e conhecimento prático traz uma perspectiva essencial para o planejamento e execução de políticas de saúde eficazes.

O Secretário de Governo Caio Lima destacou a importância de ter um profissional de saúde no comando da secretaria, enfatizando que essa escolha reflete o compromisso da administração em colocar as necessidades dos cidadãos em primeiro lugar. Dr. Ferreirinha, com sua experiência na área da saúde, reiterou seu apoio às medidas, reforçando a importância da colaboração contínua entre o governo e a população para o sucesso dessas iniciativas.

Com olhos voltados para o futuro, a administração municipal de Ourinhos demonstra sua dedicação à melhoria contínua dos serviços de saúde, buscando soluções inovadoras e eficientes para os desafios atuais e vindouros. A população de Ourinhos aguarda com expectativa os resultados positivos que essas discussões prometem trazer.

Publicidade

Parceiros