GS Inima vence concorrência pública pela gestão de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Ourinhos

da reportagem 10/04/2024 - 21:56:33 Noticias

Em um marco histórico para a cidade de Ourinhos, o Consórcio GS INIMA foi o grande vencedor da concorrência pública para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O leilão ocorreu na tarde do dia 03 de abril na Bolsa de Valores de São Paulo.

Ao todo, cinco empresas participaram da fase final da concorrência pública: Consórcio Rio Pardo, Saneamento Ourinhos, Ambiental Água do Brasil, Sabesp e a vencedora GS INIMA, que apresentou a maior proposta de outorga, no valor de R$ 277 milhões, e assumirá a gestão dos serviços pelos próximos 30 anos.

Continua depois da Publicidade

A realização da concorrência pública na Bolsa de Valores de São Paulo enfatiza a importância da transparência e da credibilidade em processos tão importantes para o desenvolvimento das cidades.

O prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, destacou o significado desse marco para o setor de saneamento básico e para a qualidade de vida dos ourinhenses. Ele ressaltou que esta conquista representa um momento histórico para a cidade, marcando um avanço importante na infraestrutura de saneamento básico e resolvendo definitivamente os problemas que foram arrastados por décadas.

Giuline Dragone, Diretor de Novos Negócios do Consórcio GS INIMA, expressou o compromisso da empresa em realizar os investimentos e melhorias necessárias para oferecer um serviço eficiente, sustentável e de alta qualidade para todos os moradores.

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Maurício Amorosini, enfatizou que a conclusão do processo de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, com a definição da empresa vencedora da concorrência, leva o município a um novo patamar e o coloca no caminho da modernidade e da sustentabilidade.

Publicidade

Parceiros