BELKIS VISITA FUTURAS INSTALAÇÕES DO IPMO

Prefeitura M. de Ourinhos 19/02/2013 - 19:43:36 Cidade

Nova sede garantirá acolhimento, conforto e qualidade aos mais de 800 aposentados e pensionistas da Prefeitura.

O IPMO (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais) ganhará em breve uma sede própria e na tarde desta terça-feira, 19, a prefeita Belkis Fernandes visitou as obras do novo prédio, acompanhada do diretor presidente da autarquia Fernando Nogueira de Oliveira.

A Prefeita pode ver de perto as amplas instalações que estão sendo construídas e recebeu do presidente da entidade uma explanação detalhada sobre a funcionalidade do novo local, que está localizado na Rua Cambará. “Atualmente o prédio que abriga o IPMO é pequeno e no novo espaço poderemos estreitar ainda mais o atendimento aos servidores inativos, assim como orientamos também aqueles servidores de carreira que estão prestes a se aposentar, fazendo a simulação da sua aposentadoria, calculando o tempo que ainda falta para a conquista do benefício, enfim, orientamos quais são os documentos necessários e prestamos todas as informações para que eles tenham assegurada a sua aposentadoria”, explicou Nogueira.

Belkis Fernandes elogiou a iniciativa. “Essa obra representa a forma que a atual diretoria está administrando o IPMO, aplicando muito bem os recursos e realmente estruturando esse Instituto, que tem uma perspectiva de vida longa. Essa é uma iniciativa arrojada, que visa principalmente o acolhimento, com conforto e qualidade aos nossos mais de 800 aposentados e pensionistas. Acredito que o atendimento do IPMO tende a ter cada vez mais qualidade e parabenizo toda equipe pelo bom trabalho, o que contribui de forma brilhante para garantir o pagamento dos inativos, uma vez que fruto desse empenho é que o órgão tem hoje em caixa mais de R$ 40 milhões”.Durante a visita, quem também esteve presente foi o diretor administrativo financeiro da autarquia Reinaldo Correia.

Projeto da nova sede

A sede própria do IPMO prevê 527,92 m² de área construída, com salas destinadas ao atendimento dos servidores públicos municipais ativos e inativos, lotação dos cargos técnicos, sala de reuniões, gabinete da presidência e auditório para realização de palestras, com capacidade de aproximadamente 50 pessoas. O projeto atende às regras da ABNT, garantindo acessibilidade àqueles que são portadores de necessidades especiais, observando larguras de portas e corredores, adaptações nos banheiros e instalação de piso podotátil, que facilita o trânsito dos deficientes visuais.

O valor da obra licitada é de aproximadamente R$ 907 mil e a previsão é que até o mês de julho deste ano a sede administrativa seja entregue.

Publicidade

Parceiros