EX-SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO ESCLARECE POLÊMICA CAUSADA POR EMPRESA RESPONSÁVEL PELA OBRA DA PISTA DE SKATE

Prefeitura M. de Ourinhos 12/03/2013 - 19:07:15 Noticias

Segundo Roberto Oliveira, a construtora sabe que a verba a ser recebida ainda não foi depositada pelo Governo do Estado

O conteúdo de um requerimento enviado à Câmara de Vereadores pela empresa responsável pelas obras das praças Santa Tereza Journet (Pista de Skate) e Mario Rosa Filho causou estranheza e indignação ao ex-secretário de desenvolvimento urbano Roberto Alves de Oliveira.

O documento menciona que a empresa não consegue receber o valor de R$100 mil referente à ultima parcela do convênio celebrado por meio da emenda do Deputado Estadual Fernando Capez, o qual totalizava R$300 mil. “Não consigo entender o motivo do envio desse documento para a Câmara, já que a empresa sabe muito bem que ainda não recebeu o valor mencionado porque o Governo do Estado não realizou o depósito. Esse convênio não tem contrapartida, ou seja, a verba é oriunda 100% do Estado e não tem como a prefeitura realizar nenhuma espécie de pagamento com recursos próprios”, explica.

O ex-secretário disse também que todas as vezes que foi indagado pela empresa, a resposta foi imediata. “Estão agindo de má-fé. Realizamos diversas reuniões sobre o assunto e é evidente que assim que o governo realizar o depósito, o valor será pago”.

Outra questão ressaltada é que a prefeitura já realizou a prestação de contas dos valores anteriormente repassados. “É muito estranha toda essa polêmica, já que ao assinar o contrato essa empresa tinha total consciência da origem da verba”.

A respeito das supostas interferências do arquiteto Rafael Misato na obra da pista de skate, Roberto foi enfático. “Não acredito que mencionaram um absurdo desse. O arquiteto Rafael Misato doou para a prefeitura o projeto da pista de skate e acompanhou com muita seriedade o andamento da obra. O que aconteceu é que por diversas ocasiões foi solicitado à empresa que refizesse serviços, já que ela não estava seguindo o projeto”.

O ex-secretário finalizou o assunto afirmando categoricamente que Rafael Misato realizou um excelente trabalho. “Ele orientou voluntariamente e nos ajudou na questão de fiscalização da obra. Rafael tem amplo conhecimento teórico e prático e esteve ao nosso lado para que a pista ficasse com plenas condições de uso, apontando por diversas ocasiões que seria necessário melhorias na qualidade dos serviços prestados por essa empresa”.






Parceiros