REUNIÃO ENTRE SINDICATO DOS SERVIDORES E PREFEITA BELKIS TERMINA SEM DEFINIÇÃO

AGÊNCIA JP-2 26/03/2013 - 21:34:41 Cidade

Por Agência JP2

A segunda rodada da negociação salarial entre a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região e a prefeita Belkis Fernandes aconteceu na tarde de segunda-feira, 25, mas foi encerrada sem definição na questão salarial.

A diretoria do Sindicato esperava uma resposta definitiva das propostas da campanha salarial, conforme ficou decidido entre as partes durante a primeira reunião que aconteceu no dia 28 de fevereiro. Na ocasião, a prefeita não se opôs a nenhum item apresentado pelos servidores e ficou de fazer um levantamento para verificar o impacto financeiro da folha de pagamento.

“A prefeita veio para a reunião sem a definição que esperávamos. Conforme acordado no nosso primeiro encontro, queríamos uma proposta por escrito. Questionamos o levantamento do impacto financeiro conforme os patamares da pauta de reivindicação e a prefeita ficou de cumprir a realização do mesmo e de apresentá-lo para nós nesta quarta-feira (27). A prefeita se comprometeu em fazer os cálculos dentro dos R$ 200,00 e da incorporação do vale alimentação para saber como será esse impacto na folha”, disse o presidente do Sindicato, Edinilson Ribeiro.
Caso a prefeita apresente uma proposta oficial nesta quarta-feira, o Sindicato deverá convocar uma assembleia de urgência para discuti-la com os servidores municipais. Se a proposta for rejeitada, a negociação tende a se prolongar por mais alguns dias. “Enquanto não tivermos uma proposta que acreditamos que seja a mais adequada e atenda o pleito da categoria não iremos encerrar as negociações. Porém, a nossa data-base é 1º de abril e as conquistas todas serão retroativas a essa data. Dessa forma os funcionários irão receber os benefícios no dia 1º de maio”.

Publicidade

Parceiros