ALUNOS CAMPEÕES NA 7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA RECEBEM HOMENAGEM

Prefeitura M. de Ourinhos 06/06/2013 - 18:59:38 Cidade

A Secretária Municipal de Educação Maria Tereza Paschoal de Moraes, homenageou no último dia 03, na Secretaria Municipal de Educação, os alunos campeões e classificados na 7ª OBR – Olimpíada Brasileira de Robótica, realizada no último dia 25, no município de São Bernardo do Campo/SP.
A Rede Municipal de Ensino de Ourinhos foi representada por três equipes, compostas por alunos das EMEFs “Profª Adelaide Pedroso Racanello”, “Profª Amélia Abujamra Maron” e “Profª Jandira Lacerda Zanoni”.
A mais alta pontuação foi conquistada pela equipe Evolution da escola EMEF “Profª Amélia Abujamra Maron” que levou o 1º lugar do Estado. A equipe DiraBô da escola EMEF “Profª Jandira Lacerda Zanoni” conquistou a 7ª colocação e ganhou medalha mérito de melhor escola pública. Já a equipe da EMEF “Profª Adelaide Pedroso Racanello” se classificou em 15º lugar. Os alunos conseguiram a soma de boas pontuações, demonstrando o empenho e a dedicação que eles têm pela Robótica.
Para homenageá-los, a Secretaria Municipal de Educação preparou um coffee break que contou com a presença dos pais dos alunos, professores, gestores e da Prefeita Municipal, Belkis Fernandes. Os alunos e a professora Cristiane Grava Gomes, responsável pela Robótica, receberam certificado de participação.
A prefeita Belkis demonstrou o orgulho pela conquista dos alunos. “É uma satisfação celebrar esta vitória com vocês. Gostaria de cumprimentar todos os professores e alunos que competiram. Vocês levaram o nome de Ourinhos na instância estadual e agora também nacional. Além de colocar a cidade em destaque no cenário brasileiro, esta é uma experiência excepcional na vida dos alunos. São os primeiros passos do sucesso profissional e pessoal, pois desenvolvem o trabalho de equipe com tamanha dedicação”, ressalta.
“Preparamos uma homenagem a fim de agradecer cada uma dessas crianças, seus familiares e a professora pelo belo desempenho que obtiveram na 7ª Olimpíada Brasileira de Robótica. São exemplos de determinação e sucesso, requisitos que levarão para a etapa nacional que será realizada em outubro, na capital Fortaleza/CE”, conta a secretária Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Pais elogiam atuação de seus filhos

Os pais dos alunos presentes na homenagem demonstraram contentamento pela conquista dos filhos. “É motivo de muita felicidade e orgulho essa conquista. Esse é o primeiro ano que meu filho participa das aulas de robótica. Acrescentou muito para formação dele, crescimento pessoal, além de mais responsabilidades com as viagens, competições e o trabalho de equipe”, afirma Maria Célia Cinel Correa, mãe do aluno Hugo Leonardo Cinel Correa, 13, da EMEF Adelaide Pedroso Racanello.
José Carlos Alexandre, pai das alunas Laís Mansano Alexandre Pereira, 15, e Larissa Mansano Alexandre Pereira, 15, conta que as filhas já fazem parte da equipe de robótica desde 2008, quando estudavam no Racanello. “A Laís e Larissa já participam de competições desde 2008, inclusive ganharam bolsas da CNPq em 2012 pela classificação no Campeonato Brasileiro de Robótica. Todos os alunos da equipe recebem até hoje esse auxílio para ser investido na formação deles” descreve.
Além das premiações e conquistas das meninas, o pai orgulhoso comenta que o desempenho das meninas na escola melhorou. “Antes delas participarem da equipe da robótica, elas tinham dificuldades nas matérias de ciências exatas. Depois que elas entraram no projeto, as notas melhoraram sensivelmente. Foi ótimo para a formação delas. Incentivo outros pais a tentar incluir seus filhos em projetos como o da robótica, pois é uma ótima oportunidade de crescimento pessoal para as crianças e adolescentes. Tudo isso só foi possível devido ao projeto que iniciou com o ex-prefeito Toshio e a ex-secretária de Educação Maura Balbinot e teve continuidade agora na gestão da prefeita Belkis Fernandes e da atual secretária Maria Tereza, aumentando os investimentos na robótica através da aquisição de novos equipamentos e materiais”, ressalta José Carlos Alexandre.


Publicidade

Parceiros