LADRÕES SÃO PRESOS PELA POLÍCIA CIVIL APÓS ROUBAR E ESPANCAR IDOSO DE 81 ANOS EM SANTA CRUZ DO RIO PARDO

LUCAS PEREIRA - LP PRODUÇÕES 26/07/2013 - 18:55:31 Noticias

PARA MAIS FOTOS ACESSE O SITE DO REPÓRTER NA RUA/ SANTA CRUZ DO RIO PARDO: www. reporternarua.com.br/SCRP

Em mais um brilhante trabalho de investigação por parte da Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo, colocou-se fim as buscas pelos ladrões que roubaram e espancaram um idoso de 81 anos, no ultimo dia 13 de julho na chácara Primavera, área rural da cidade. Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA, a investigação comandada pelo Delegado Dr. Valdir Alves de Oliveira, começou ter êxito na ultima segunda-feira (22/07) onde os Policiais Civis por meio de varias investigações descobriram que o veículo roubado da vítima, um VW Voyage, ano 2009, teria sido vendido para um morador da cidade de Ribeirão Claro – PR. Com todas as informações em mãos, os policiais se deslocaram para a referida cidade, e após quase dois dias de campanas, conseguiram localizar o veículo em poder de Fernando Aparecido Chaves da Cruz Silva, que confessou ter comprado o veículo de dois homens por R$1.000,00. Dado voz de prisão ao mesmo por receptação, o homem foi encaminhado à delegacia da referida cidade, sendo colhido seu depoimento. O rapaz acabou afirmando que teria comprado o carro de dois indivíduos, e um era o vulgo “cascavel”. Dando continuidade as investigações, os policiais lembraram-se de um rapaz morador na cidade de Ipaussu-SP que é bastante conhecido pela pratica de furtos e roubos em Santa Cruz do Rio Pardo, cujo seu apelido também é “cascavel”. Após o reconhecimento por meio de fotos, com apoio das testemunhas, foi expedido um mandado de prisão, contra Valdeli de Souza, o "Cascável". Com esse nome as investigações levaram os policiais na terça-feira a cidade de Ipaussu onde encontraram Valdeli na Praça central. Valdeli confessou aos investigadores ter participado do delito e que acreditava que o idoso teria morrido na hora do roubo, já que o senhor de 81 anos teria ficado caído no chão sem reação após as agressões. Valdeli havia sido solto da penitenciaria de Assis-SP no ultimo dia 03 de julho, e em 10 dias cometeu 05 furtos e 01 roubo mediante agressão.
Com a prisão de "Cascavel", a polícia precisava chegar ao outro indivíduo, para por fim no inquérito. E após mais dois dias de investigações e depoimentos do primeiro meliante preso, os policias chegaram à conclusão que o outro ladrão envolvido no roubo é José Simeão Filho.
Informações diziam que o assaltante estava morando com seus familiares na cidade de Cambará-PR e nesta sexta-feira pela manhã os investigadores da central de polícia judiciaria de Santa Cruz realizaram a prisão de Simeão.
Com os dois assaltantes presos, e o receptador atrás das grades, a polícia apresentou os dois meliantes na central de investigações, em Santa Cruz, para as devidas providencias e depoimentos. Os dois serão acusados por roubo e agressão que podem ser agravados pelo Estatuto do Idoso e com o laudo do exame de corpo e delito poderão responder por Latrocínio e pegar de 07 a 15 anos de cadeia.
A vítima do roubo, o senhor José Pereira de Andrade, 81 anos, se recupera dos greves ferimentos sofridos pela agressão e segundo informações de amigos e parentes, o mesmo mudou-se para a cidade de Ubirajara-SP onde esta morando com as filhas.
Nossa equipe de reportagem vem através desta parabenizar aos digníssimos policias civis pela brilhante operação e rapidez em dar fim ao inquérito de investigações, colocando os indivíduos que cometeram este bárbaro crime atrás das grades. Aos investigadores Eugênio Caetano, Alberto Junior, Roberto Honorato e ao delegado que comandou a investigações, Drº Valdir Alves de Oliveira com o apoio do DRº Renato Caldeira Mardegan e DRª Isabel de Oliveira Bertoldo, nossos PARABENS.

REPÓRTER NA RUA – AQUI A NOTÍCIA NÃO PARA! 24 HORAS A SERVIÇO DO LEITOR!

Parceiros