MEMBROS DA GESTÃO DA CIPA 2013/2014 PARTICIPAM DE CURSO E SÃO EMPOSSADOS

Prefeitura M. de Ourinhos 14/08/2013 - 16:57:55 Cidade

A Prefeitura Municipal realizou na última semana de julho um curso abordando temas de SST (Segurança e Saúde no Trabalho), baseado na legislação vigente (Norma Regulamentadora 5), para os membros eleitos para a gestão da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) 2013/2014.
A CIPA é uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador (Prefeitura) e por membros eleitos pelos trabalhadores (Servidores), de forma paritária, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
O curso para cipeiros contou com palestrantes do corpo de bombeiros e funcionários do COAS (Centro de Orientação e Apoio Sorológico). Entre os temas abordados estão a investigação, prevenção e análise de acidentes, uso de EPIS (Equipamentos de Proteção Individual) e princípios básicos de combate a incêndio.

Posse dos membros da CIPA

Ao final do curso, na primeira sexta-feira de agosto, 02, na Sala de Licitações da Prefeitura Municipal de Ourinhos aconteceu a sessão de posse dos membros da CIPA para a gestão 2013/2014. A sessão foi presidida pelo servidor Marcelo Belinelo, e teve como secretária de Mesa a servidora Viviane Ap. Rodrigues Barros. Também marcaram presença o secretário municipal de administração José Luís Teixeira Quenca e a coordenadora de Recursos Humanos Maria Cristina da Silva.
A presidente da CIPA Aline Rodrigues Correa agradeceu a Prefeita Belkis pela tê-la indicado. “É muito satisfatório saber que a prefeita tem confiança na minha capacidade. Iremos desenvolver um trabalho intenso, vistoriar todas as secretarias e instalações da prefeitura, assim como desenvolver ações para promover melhores condições de trabalho e segurança à todos os servidores”, declarou a presidente da CIPA.
De acordo com o cipeiro eleito pelos empregadores Carlos Alberto Gaspar, a composição híbrida da comissão auxiliará no acesso de informações em todos os setores da prefeitura. “Contamos com funcionários de diversas secretarias, administração, desenvolvimento urbano, saúde, educação, assistência social. Acredito que este fator facilitará para vistoriarmos todas as instalações da Prefeitura a fim de prevenir possíveis acidentes”, afirmou Gaspar.

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