TOSHIO DESMENTE ACUSAÇÃO DE LUCAS POCAY FEITA AO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO

assessoria 22/08/2013 - 15:13:09 Cidade

Na edição da última quarta-feira, 21, o jornal Folha de S. Paulo publicou notícia sobre uma suposta fraude na coleta de assinaturas de apoio ao partido Rede em Ourinhos.

Na matéria, o atual presidente da Câmara de Vereadores Lucas Pocay foi citado como “um dos líderes da coleta de apoio ao partido na cidade” e disse que “como faz oposição ao prefeito (sic), Toshio Misato, do PSDB, os eleitores (que declararam à Justiça não ter feito nenhuma assinatura) podem ter ficado constrangidos em admitir que assinaram a ficha de apoio à criação da Rede”.

A declaração deixou o ex-prefeito surpreso e Toshio afirmou que não tem nenhum interesse em prejudicar o partido de Marina Silva e que a justificativa feita pelo vereador foi muito leviana e vergonhosa.

O Ministério Público entrou no caso e está investigando a suposta fraude, já que pelo menos duas pessoas declararam não ter assinado nenhuma ficha de apoio ao partido.

Confira na íntegra a resposta de Toshio Misato:

- Em primeiro lugar defendo que a ex -senadora Marina Silva consiga criar seu partido. Até assinaria apoio nesse sentido mesmo já pertencendo a um partido. Portanto não tenho interesse algum de prejudicar esse trabalho.

- Não tinha informação de quem estaria coletando assinaturas de apoio na cidade e muito menos de quem teria assinado. Portanto nunca falei ou procurei qualquer eleitor pra propor qualquer coisa pra desabonar o trabalho de coleta de assinaturas.

- A justificativa, para a suposta fraude nas assinaturas, feita pelo vereador foi muito leviana e vergonhosa.

- Minha conduta moral não me permitiria usar desse tipo de expediente pra fazer política.

- Acredito que a cúpula nacional do futuro partido político REDE esteja envergonhada do que aconteceu aqui em Ourinhos.

Publicidade

Parceiros