ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS COMEMORA ANIVERSÁRIO E LANÇA CD EM HOMENAGEM A PM

AGÊNCIA JP-2 30/08/2013 - 10:15:09 Cidade

Evento aconteceu no restaurante Ilha do Sol e contou com a presença de autoridades e policiais militares

Por Agência JP2

Um jantar no restaurante Ilha do Sol, na noite de quarta-feira, 28, em Ourinhos (SP), marcou as comemorações do 56º aniversário da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo (ACSPMESP). O evento também homenageou os policiais militares com o lançamento oficial do CD Som Brasil 2. A noite de festa reuniu autoridades políticas, sociedade em geral, PMs e membros da Executiva Nacional do Partido Militar Brasileiro (PMB).
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar é a maior e mais representativa entidade do gênero no país. Tem sede em 21 municípios do interior de São Paulo e conta atualmente com mais de 82 mil associados e 320 mil dependentes. A associação oferece inúmeros benefícios aos seus filiados e luta em prol de melhorias nas condições salariais e de trabalho dos policiais.
Como forma de homenagear os militares de todo o Brasil, a Associação lançou o CD Som Brasil 2, idealizado pelo Capitão Augusto, da PM de Ourinhos. O álbum conta com a participação de artistas consagrados, como a dupla Adalberto & Adriano, Silva Lopes e o locutor de rodeio "Boca de Vulcão". O CD traz músicas inéditas dedicadas a todos os setores da Polícia Militar e está disponível para download no site www.partidomilitar.com.br/sombrasil.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Cabo Wilson Morais, destacou o papel da entidade que tem trabalhado arduamente na luta pela valorização do policial militar e também elogiou a iniciativa de se lançar um CD com conteúdo exclusivo à corporação. “Hoje (quarta-feira) estamos aqui em Ourinhos com muita alegria para comemorar mais um aniversário da Associação, que é a maior entidade deste segmento no mundo, e participar do lançamento do CD em homenagem aos policiais militares. Trata-se de uma iniciativa inédita e idealizada pelo nosso companheiro Capitão Augusto que homenageia mais de 100 mil policiais valorosos que trabalham 24 horas para dar segurança à nossa população”.
Capitão Augusto, anfitrião do evento, falou da satisfação de poder prestar uma singela aos profissionais que dedicam suas próprias vidas para zelar pela segurança da população. “Para nós é uma grande honra fazer uma homenagem a esses heróis anônimos que são os policiais militares do Brasil. Normalmente há uma crítica muito grande por parte da mídia e dificilmente há algum reconhecimento da categoria e essa é uma oportunidade para demonstrarmos esse reconhecimento por todo o trabalho que eles prestam à sociedade. Esse CD está sendo executado nas rádios de todo o país e já é um grande sucesso”.
O vice-presidente do Partido Militar Brasileiro e vereador da cidade de Americana (SP), Capitão Crivelari, fez questão de enaltecer o belo trabalho realizado pela Associação dos Cabos e Soldados nesses 56 anos de existência e disse que sua visita a Ourinhos também serviu para rever velhos amigos e prestigiar a categoria. “Estou em casa e em família, fiz questão de percorrer 400 quilômetros para prestigiar esse evento, parabenizar os companheiros de luta e até mesmo cuidar do avanço do PMB. É hora de prestigiar o policial militar do Estado que é uma referência, doa sua vida ao próximo, porém, infelizmente é mal reconhecido pelos governantes”.
Riva Tostes, o Adalberto da dupla “Adalberto e Adriano”, foi o responsável por toda a produção do CD Som Brasil. Para ele, foi uma satisfação muito grande fazer parte de um projeto em prol da PM e considerou um fato marcante na sua carreira musical. “Estou muito honrado de contribuir com a produção deste CD, pois é uma homenagem mais do que justa a essas pessoas que defendem o cidadão de bem. Estou muito feliz e espero que todos curtam esse material que foi feito de coração”.

Publicidade

Parceiros