BELKIS SOLICITA CARTÃO RECOMEÇO PARA PESSOAS ATENDIDAS PELA COMUNIDADE TERAPÊUTICA MISSÃO VIDA

Prefeitura M. de Ourinhos 31/01/2014 - 15:38:16 Cidade

Durante reunião em São Paulo, a prefeita Belkis Fernandes solicitou ao Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Edson Aparecido, a liberação do “Cartão Recomeço” para as pessoas atendidas na Comunidade Terapêutica Missão Vida, entidade que realiza um trabalho social desenvolvido na recuperação de dependentes químicos.
No ano passado, a Missão Vida foi declarada de utilidade pública após aprovação do Projeto de lei 61/2013, de autoria do Deputado Estadual Mauro Bragato. Desta forma, a prefeita Belkis, com apoio de Bragato solicitou o Cartão Recomeço para auxiliar no tratamento das pessoas atendidas pela Missão Vida, que é comandada pelo Pastor Jobemar Alves Dias.
“Sabemos da importância de criamos opções para que dependentes químicos como drogaditos e alcoólicos possam se recuperar dos vícios e se reintegrar na sociedade. Por isso, a pedido do Pastor Jobemar, que realiza um belo trabalho na Missão Vida, solicitamos ao Chefe da Casa Civil Edson Aparecido que viabilize para Ourinhos o Cartão Recomeço, sendo esta mais uma fonte de recursos para contribuir para a recuperação dessas pessoas vitimadas pelas drogas ou pelo álcool”, destacou a prefeita Belkis.
O Pastor Jobemar fala da importância do Cartão Recomeço. “Primeiramente quero agradecer a prefeita Belkis pelo carinho com a Missão Vida e pelo auxílio para que consigamos ampliar o número de atendimentos. Atualmente, estamos com 18 pessoas, embora tenhamos capacidade para 30, o que não acontece porque não temos recursos e agora, se conseguirmos o Cartão Recomeço, teremos condições de atender esse total de 30 pessoas e, se Deus quiser, conseguiremos até o final do ano construir mais 10 quartos, sendo que cada um deles abriga 4 pessoas, ou seja teremos mais 40 vagas. Assim, com mais recursos poderemos oferecer uma total de 70 vagas para o tratamento e recuperação daqueles que sofrem com o vício de álcool ou drogas, em seus mais diversos tipos, como crack, ecstasy, cocaína, dentre as outras”, pontuou.

O Cartão Recomeço

O Cartão Recomeço é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, um benefício usado para a recuperação de dependentes químicos em entidades especializadas.

Como funciona?
O benefício será para os dependentes que procurarem recuperação voluntariamente. O paciente receberá um cartão com os seus dados, o Cartão Recomeço. Este servirá para controlar a sua presença ao longo do tratamento.

O dependente ou sua família recebem algum valor em dinheiro?
Não. O pagamento será realizado diretamente às entidades de recuperação especializadas.

Qual o valor disponibilizado?
O valor disponibilizado para a recuperação do usuário é o equivalente ao tempo necessário para sua recuperação. Serão R$ 1.350,00 por mês.

Por quanto tempo?
A duração do benefício é de até 180 dias (seis meses), considerado por especialistas o tempo adequado para a recuperação do dependente.


Publicidade

Parceiros