POLÍCIA MILITAR DE JACAREZINHO MATA DOIS E PRENDE UM FORAGIDO DA CADEIA

JDS Comunicação 21/02/2011 - 13:33:51 Noticias

Após confronto no quais foragidos realizaram vários disparos contra os Policiais Militares, 01 foragido é preso e 02 foragidos vão a óbito. As armas utilizadas pelos criminosos foram apreendidas. Nenhum Policial Militar ficou ferido.

Por volta das 17h00min de domingo (20/02/2011), os Policiais Militares ROTAM foram acionados via CENTRAL 190 (local de onde são despachadas as viaturas para atendimento de ocorrência) para dar atendimento a uma denúncia anônima na qual relatavam que três pessoas estariam no Morro do Cruzeiro efetuando disparos de arma de fogo, sendo que , dentre elas estaria o foragido da 12º Delegacia de Polícia, de nome “Cleber de Almeida Diogo”, 23 anos, conhecido pela alcunha de “Clebão” ou “Clebinho”, e não sabendo precisar quem seriam as outras pessoas, sendo que na madrugada do mesmo dia houve uma situação de disparo de arma de fogo, próximo à Rua Minas Gerais, Vila São Pedro, e possivelmente poderia ser estes suspeitos. Ainda havia a suspeição destes indivíduos estarem envolvidos no roubo de R$ 12.000,00 sexta-feira (18/02/2011). Como a chegada das viaturas no local seria facilmente visualizada pelos suspeitos, os quais, além da vista privilegiada, também tinham a seu favor várias rotas de fuga, um Policial Militar à paisana, em uma motocicleta particular, e com a vestimenta de um colete de moto-taxi, foi até o local para constatar o fato. No local, quando terminava uma conversava sobre o fato com um transeunte, o referido Policial Militar ouviu disparos de armas de fogo em sua direção, vindo da Estrada ao lado Morro do Cruzeiro. Imediatamente as viaturas da ROTAM e da Rádio Patrulha, as quais já estavam bem próximas aguardando informações, cercaram o local. O foragido Cleber correu em direção a Vila Scylas, sendo alcançado e preso. No momento da prisão Cleber não estava armado, pois, provavelmente dispensou a arma durante a fuga. Ao iniciar-se o cerco, os outros dois suspeitos se separaram e começaram realizar disparos de arma de fogo contra os Policias Militares. Neste momento, os Policiais Militares foram obrigados a atirarem contra os indivíduos, sendo que um dos indivíduos, identificado posteriormente por Isaías Ferreira, 45 anos, conhecido pela alcunha de “Véio”, foi alvejado. O outro indivíduo, posteriormente identificado como “Wellington Marques da Silva”, tendo a alcunha de “Blindado”, o qual é foragido da Cadeia de Apucarana, continuou efetuando disparos de revólver contra as equipes policiais, sendo revidado pelos Policiais Militares vindo Wellington também a ser alvejado. Isaías e Wellington foram socorridos pela equipe do Siate do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, todavia não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. O foragido Cleber de Almeida Diogo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia local. As armas utilizadas pelos criminosos, um revólver calibre 38 e um revólver calibre .22, mais munições, também foram apreendidas. Nenhum Policial Militar ficou ferido.

Dados colhidos da ficha criminal dos envolvidos:

Isaias Ferreira, 45 anos, vulgo Véio, natural de Jacarezinho, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Era indiciado por vários outros crimes. Estava preso na Penitenciária de Hortolândia – SP, de onde fugiu em 03/01/2011.

Wellington Marques da Silva, 22 anos, vulgo Blindado, natural de Jacarezinho, foi indiciado por alguns crimes na cidade de Jacarezinho. Foi preso em flagrante em 24/10/2009, em Apucarana, pelo crime de Tentativa de Homicídio, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Supressão de Arma de Fogo e Disparo de Arma do Fogo. Empreendeu fuga da Cadeia Pública de Apucarana em 26/12/2009.

Cleber de Almeida Diogo, vulgo “Clebinho”, 23 anos, em 16 maio de 2008 foi internado em medida sócio educativa; em 30 de maio de 2008 foi colocado em liberdade. Em outubro de 2008 foi indiciado pelo assassinato de Claudinéia da Silva Campos, 18 anos, com quem Cleber tinha uma filha. De acordo com o Boletim de Ocorrência nr. 738562/2008, Cleber atirou contra a jovem que veio a óbito no local, sendo o crime visto por testemunhas, Cléber fugiu. O crime ocorreu em 03/10/2008, na Rua Projetada D, Conjunto D. Pedro Filipak, em Jacarezinho. Em janeiro de 2010, Cléber foi preso através de cumprimento de mandado de prisão pelo assassinato de Claudinéia, na Rua das Pedreiras, em Jacarezinho. Em 30/12/2010 Cléber fugiu da Cadeia Pública de Jacarezinho sendo recapturado em data de hoje (20/02/2011).

1º Tenente Garcia – oficial P5
Sd. Sauerzapf – auxiliar P5
Setor de Comunicação Social do 2º BPM


Publicidade

Parceiros