A FOTO DIZ TUDO - Este senhor em dois anos ainda não conseguiu falar na tribuna da Câmara.

MASSIVA 24/09/2015 - 00:22:01 Cidade

O presidente da APAC (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado), Sr. Gilberto de Oliveira, também protestou na Câmara Municipal nesta segunda-feira (21), onde manifestantes reivindicaram a redução de salários dos vereadores de Ourinhos, a extinção dos cargos de assessores parlamentares e a redução de 15 para 11 cadeiras a partir da próxima legislatura, 2017-2020.

Sr. Gilberto teve vários pedidos não atendidos para se pronunciar na tribuna sobre o CR (Centro de Ressocialização), cujas obras foram impedidas pelos vereadores que revogaram a Lei que autorizava a cessão pelo município de terreno para a construção do prédio da instituição às margens da rodovia Raposo Tavares, próximo a empresa Tecnal.

Continua depois da Publicidade

Diante de mais uma "bola fora" dos parlamentares, restou ao povo apenas a reforma do velho prédio, no centro de Ourinhos, onde são abrigados mais de 200 ressocializandos, muitos deles cumprindo penas leves, enquanto poderiam estar num CR novo, seguro e adequado a todas as suas necessidades.

Passados 2 anos, o Sr. Gilberto ainda não foi ouvido e por uma tremenda falta de sensibilidade dos vereadores que revogaram a Lei que autorizava a doação de terreno para o novo CR, muitos jovens ourinhenses condenados por crimes de pequena gravidade, por conta da capacidade do atual CR, tem que cumprir suas penas em presídios fora da cidade, longe de suas famílias e junto com perigosos condenados da justiça.

Agência Massiva

Publicidade

Parceiros