Caso Melodia: Pastor Joel depõe no MP e situação do vereador Inácio se complica ainda mais‏

MASSIVA 11/12/2015 - 20:00:15 Noticias

Em mais uma etapa do Caso Melodia, onde o vereador Inácio J.B. Filho "Inácio da rádio Melodia" (PT) (a direita na foto) é investigado pelo Ministério Público por improbidade administrativa, a principal testemunha do caso, Pastor Joel da Silva (a esquerda na foto), já prestou o seu depoimento a promotoria.
Joel confirmou que ratificou ao promotor de justiça, Dr. Adelino Lorenzetti Neto, o teor das entrevistas que concedeu recentemente aos principais veículos de comunicação da cidade, onde declarou que Inácio é realmente o "dono" da rádio Melodia.
Inácio foi eleito vereador em Ourinhos para o mandato 2013-2016. Ele é suspeito de dirigir a Rádio Melodia enquanto investido no cargo eletivo. A emissora, que até a abertura do inquérito pelo MP constava no registro da Anatel e Ministério das Comunicações com o nome de Inácio como Diretor Superintendente, recebeu mais de R$ 50 mil referentes a verba de publicidade da Prefeitura de Ourinhos entre os anos de 2013 e 2014. Legislação proíbe que vereador, cônjuges, parentes ou afins prestem serviços a administração pública, enquanto o vereador ocupar o cargo e até seis meses após deixar a função.
Acompanhe alguns trechos das entrevistas do Pastor Joel:
05/09/2015 "...fiquei indignado de ver meu nome constar como parte de uma nova diretoria (se referiu a um documento entregue por Inácio aos vereadores), sendo que sequer fui chamado para esta reunião à época e, além disso, ele tentar através deste documento, alegar de forma mentirosa que deixou de ser dono da rádio, quando na verdade, todos nós sabemos que sempre foi dono e continua a ser até hoje. Eu saí da rádio em outubro do ano passado, e ele continuava a ser o dono da rádio e o Luís Alberto que ele alega que passou a ser o dono, é funcionário da rádio e gerente administrativo, e a maior prova disto, é que após eleito vereador, o Inácio continuou a decidir tudo que acontecia na emissora e a fazer os pagamentos aos funcionários como sempre fez, ou seja, nada mudou, e estes documentos, nada mais é que uma forma de tentar esconder que ele continua a ser dono e esta diretoria é apenas uma fachada, jamais se reuniu ou existiu de fato”, revelou.
25/09/2015 "Basta você ir em crente por crente de Ourinhos que sabe que a rádio é dele (Inácio). Não precisa só eu falar, todos os pastores que foram fazer programação lá (rádio Melodia) não conversavam com o Luiz Alberto. Era com o Inácio", explicou Joel.
25/09/2015 "Eu nunca assinei nada (se referiu a uma lista de presença de uma suposta reunião para mudança de diretoria). Eu nunca vi o Inácio chegar e falar assim: Olha, está aqui, vou passar o livro e você assina", esclareceu.
Cassação
Com base nas denúncias constantes no inquérito aberto pelo MP foi protocolado junto a Câmara Municipal no dia 23 de outubro um pedido para apurar falta de decoro do parlamentar, cujo Protocolo é o R-00000749/2015-44. Sendo constatada a má conduta, um processo para cassação do mandato de Inácio poderá ser aberto.
Entretanto, decorridos praticamente 2 meses do pedido, nenhum membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, formado pelos vereadores Alexandre Araújo Dauage "Zoio" (PRB), Silvonei Rodigues "Esquilo" (PSDC), Salim Mattar (PSDB), Lucas Pocay Alves da Silva (PTB) e Flávio Luiz Ambrozim (PMDB) se manifestou oficialmente a respeito.
Agência Massiva

Publicidade

Parceiros