Família de jovem vítima de acidente fatal na SP-333 exige justiça
No último domingo (29), Catarina Mercadante, de 22 anos, morreu em um trágico acidente na Rodovia Rachid Rayes, em Echaporã (SP). De acordo com as informações, a jovem, que estudava medicina na Unimar, seguia de Assis para Marília quando foi atingida de frente por uma camionete que invadiu a pista oposta em uma ultrapassagem proibida.
A mãe da vítima, Mana Mercadante, de 48 anos, exige justiça. "Eu quero justiça, eu quero que esse homem vá preso. Ele não poderia ter tirado a vida da minha filha, da minha filhinha que só me deu alegria."
O motorista da camionete, Luís Paulo Machado de Almeida, de 20 anos, prestou depoimento à polícia e afirmou que cochilou ao volante. No entanto, uma testemunha informou à polícia que ele seguia em alta velocidade e realizava ultrapassagens em trechos proibidos. O vídeo mostra a camionete em uma ultrapassagem ilegal momentos antes da colisão.
A polícia rodoviária destaca que o trecho em questão está em obras e possui uma pista simples em ambos os sentidos de tráfego, com faixa contínua, o que proíbe ultrapassagens.
A família da jovem busca justiça e espera que o responsável pelo acidente seja punido de acordo com a lei.