Inadimplência sobe no começo do ano, informa Boa Vista, parceira da ACE Ourinhos
"De acordo com a Boa Vista, essa foi a sétima alta consecutiva o que nos mostra como está dificil para o trabalhador manter suas contas em dia", comentou o presidente da ACE, Robson Martuchi.
De acordo com a empresa de inteligência analítica da Boa Vista, parceira da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, o número de registros de inadimplentes subiu 1,1% no início do ano em comparação a dezembro de 2022, segundo dados dessazonalizados que abrangem todo território nacional.
Nos meses antecessores, os números eram maiores. O indicador apontou alta de 6,0% no trimestre móvel encerrado em janeiro, contra o trimestre móvel imediatamente anterior, livre também de influências sazonais.
Na série de dados originais foi observado mais um forte avanço na comparação interanual, desta vez, de 27,7%, e isso fez com que a curva de longo prazo do indicador, medida pela variação acumulada em 12 meses, se mantivesse numa trajetória de crescimento acelerado, passando de 19,9% para 20,8% entre os meses de dezembro e janeiro.
"De acordo com a Boa Vista, essa foi a sétima alta consecutiva o que nos mostra como está dificil para o trabalhador manter suas contas em dia. Como as projeções não estão favoráveis para o comércio, é sempre bom lembrar que devemos manter o pé no chão em um ano tão desafiador. Esperamos que esse número não continue crescendo", comentou o presidente da Associação Comercial, Robson Martuchi.