GRÊMIO BATE INTER NOS PÊNALTIS NA ADPM

assessoria 19/05/2013 - 23:17:36 Esportes

No primeiro jogo da oitavas de final, no clássico GRENAL, o Grêmio venceu o Internacional nos pênaltis. Foi um jogão de bola. O Internacional, que se classificou na 6ª. colocação e, teoricamente, era mais fraco que o Grêmio, que terminou na vice liderança, começou com muita fome de bola (como disse seu atleta RONI ...com sangue no zóio) e abriu dois a zero com o atacante Luciano Cordeiro, terminando assim o primeiro tempo. A torcida estava eufórica com derrota do Grêmio, considerado forte candidato ao título, mas o time gaúcho mostrou sua força e acabou com a alegria, virando o placar para 3 a 2, com gols de Rodrigo Zizao, Jairão e Betão Bombeiro, dois deles com assistência do ala direita Eduardo Japonês. No entanto, no finalzinho da partida, no último lance, a torcida voltou a vibrar com o gol de Fernando Zorro, empatando o jogo e levando a partida para os pênaltis. Nas três cobranças alternadas, Zizao, Jairão e Zico fizeram para o Grêmio, enquanto que Raul e Zorro converteram para o Inter. Na terceira cobrança, Luciano Cordeiro, artilheiro do Inter, bateu e o goleirão Caio defendeu, dando a vitória aos gremistas. Como é mau costume do futebol brasileiro, a equipe derrotada, sempre reclama da arbitragem, e assim agiram alguns atletas do Inter, mostrando espírito antidesportista.

No segundo jogo da tarde, a história se repetiu, tendo o Cruzeiro, classificado em oitavo, saído na frente do placar, fazendo logo 2 a 0 no líder Fluminense, com Gilmar e Marcinho Capivara. Parecia que iria dar zebra, mas como disse o Dedinho com toda sua irreverência.... só parecia, tendo o Fluzão imposto seu ritmo e buscado o empate. Daí, ele mesmo, o “velho Dedo”, marcou o terceiro gol do Fluminense e botou ordem na casa, para a tristeza do Franulão, presidente cruzeirense. Logo depois, Renato Totinha marcou o quarto para o Flu. Quando as coisas pareciam definidas, o Cruzeiro, mostrando muita força de vontade, diminuiu o marcador com Higor (parece que ele é parente do Cesar Maluco...aquele do Palmeiras!!!) e deu nova vida ao Cruzeiro. No minuto final, de novo com Higor, os mineiros quase conseguiram o empate....mas ficou no quase!!! O Fluzão segue adiante.

Na manhã de domingo, a rodada prosseguiu. Santos e Vasco fizeram mais um grande jogo. O Vasco, jogando muito bem, com destaque para o veterano atacante Adelino “Cabeça Branca”, fez quatro a dois e caminhava para a vitória, mas nos dois minutos finais, o inacreditável aconteceu e o Santos buscou o empate com dois gols do “iluminado” meio campista Vitor (o pai e a namorada do cara acordaram cedo para assistir ao jogo e Vitor não decepcionou...né Mariana). Nas cobranças de pênaltis, o Santos venceu por 8 a 7, tendo o pequeno Guima desperdiçado a cobrança chutando no travessão, decretando a derrota do Vasco. Ihhhh... o baixinho ficou com a cabeça inchada!!!!

No último jogo da semifinal, o Corinthians bateu o São Paulo por 6 a 2 e se classificou para a semifinal. O placar dilatado não reflete o que foi o jogo, pois o tricolor saiu na frente, fez 2 a 0 e dominou boa parte do jogo. No entanto, no segundo tempo, o timão reagiu e virou o placar, com destaque para os dois golaços do ala Ronny. Até aos 17 minutos do segundo tempo, a disputa estava acirrada, estando os gambás vencendo os bambis por 3 a 2, que pressionavam em busca do empate. Porém, na ânsia de empatar, os bambis se desguarneceram e o gambás ampliaram o marcador com gols de Zanatta. O bom time do tricolor, foi penalizado pelo estrelismo de alguns atletas e ficou pelo caminho. Já os corintianos seguem firmes e fortes em busca do título.

As semifinais acontecem no próximo sábado com os jogos GRÊMIO X CORINTHIANS e FLUMINENSE X SANTOS a partir das 16 horas. O bicho vai pegá!!! Vale a pena conferir.

Texto: Japonês



Publicidade

Parceiros