EMISSÃO DE 397 CADERNETAS DE OBRAS PELA AERO NO PRIMEIRO SEMESTRE DEMONSTRA AQUECIMENTO NO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM OURINHOS

AERO - Ourinhos 03/09/2013 - 11:12:24 Diversos

Número revela grande quantidade de construções ou ampliações realizadas no primeiro semestre de 2013

Por Agência JP2

Levantamento apresentado pelo Departamento de Fiscalização da AERO - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos, mostra que entre janeiro e junho de 2013, a entidade emitiu um total de 397 Termos de Abertura de Caderneta de Obras em Ourinhos, para novas construções e ampliações.
Segundo a AERO, o maior número de emissão de cadernetas de obra ocorreu no mês de janeiro, com 76 documentos emitidos. A caderneta de obras em Ourinhos é prevista em lei municipal, aprovada em 12 de março de 1998, obrigatória para todas as construções e ampliações.
A caderneta visa garantir o bom andamento de uma obra, uma vez que vendo-se na obrigatoriedade de sua efetiva participação, acompanhando e orientando tecnicamente suas obras e comprovada pelas anotações na caderneta de obra, o profissional contratado, engenheiro, arquiteto ou técnico em edificações, é obrigado a fazer visitas regulares às suas obras, garantindo mais segurança e qualidade nos serviços prestados aos proprietários dos imóveis.
Segundo o presidente da AERO, Engenheiro Geraldo Sérgio, o grande número de emissão de cadernetas de obras nos últimos meses revela que o setor da construção civil está bastante aquecido em Ourinhos, mantendo-se a média de 70 novas obras (construção e ampliação) por mês.



Parceiros