BRIGA DE GALO - PROIBIDO A MAIS DE MEIO SÉCULO!
Fico contente em saber que a humanidade vivenciando determinados acontecimentos históricos, como na época da escravidão, a interferência do nazismo no século passado e o machismo nos possibilitam mudanças de pensamentos e quebra de preconceitos.
No entanto, ainda há parcelas da humanidade que carece de consciência e permanece praticando atos primitivos como Brigas de Galo.
No Brasil, as brigas de galo estão proibidas desde 1934, com a edição do Decreto Federal 24.645 que proíbe "realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacro de touradas, ainda mesmo em lugar privado."
As rinhas estão, ainda, implicitamente proibidas pela Constituição Federal e pela Lei de Crimes Ambientais, art. 32.
Sinto que as brigas de galo são feitas por pessoas inconsequentes, que privam a vida de um animal, para satisfações sórdidas, obtendo lucro a custas de dor e sofrimento de um ser senciente.
Imagine a subvida que esta espécie tem na sua formação quanto à privação de alimento, uma depenagem brusca em certas partes do corpo e ironicamente nasceram com asas, mas vivem em espaço limitado.
Imagine o inferno quando colocado em um redondel não tento como se livrar das adaptadas espora pontiaguda e fatal onde o destino é morrer ou matar!
Existem casos de lenhadores que hoje preservam a mata que antes a destruía, de pescadores que em parceria com ONGs validam a vida de tartarugas e peixes e mesmo com esta mudança conseguem obter dinheiro.
Quando mais pessoas estiverem em harmonia com a natureza, mais passará a respeita-la e finalmente estaremos em um mundo que com certeza será bem mais feliz!
Aqui deixo meu desejo de mudança a estas pessoas que profundamente estão cegas.
A paz não é apenas a ausência de guerras. Ela é a presença de justiça.
Os animais estão em harmonia com a natureza, nós que os dividimos com a mente intelectual
A justiça em essência é livre de preconceitos, se não for usada em sua forma original poderá causar terror
Esta foto é de um galo de briga que foi abandonado na trevo de Ourinhos próximo ao distrito industrial II no dia 15 de novembro de 2013. Descanse em paz campeão que este ataúde de viagem seja a medalha que eles não depositaram em sei peito.