PROJETO DE JIU JITSU DA AERO COMPLETA UM ANO E É MARCADO PELO TRABALHO SOCIAL

AGÊNCIA JP-2 29/01/2014 - 16:39:40 Esportes

Projeto atende hoje mais de 35 crianças e pretende continuar sendo uma importante ferramenta de inclusão social

Por Agência JP2

Criado com o objetivo de promover a inclusão social das crianças por meio da prática esportiva, o Projeto Social “Esperança Jiu-Jitsu” da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ourinhos e Região (AERO) completou neste mês de janeiro um ano de atividades.
O projeto cresce a cada dia e desperta o interesse dos patrocinadores e colaboradores que fazem questão de exercer sua responsabilidade social e de contribuir para que os alunos tenham cada vez mais condições para treinar e fazer do esporte uma ferramenta de inclusão.
A equipe é coordenada pelo Arquiteto e Chefe da Unidade do CREA/SP Mário Bergamini e as aulas são ministradas pelos professores Douglas Callegari, da Equipe CG Kimo Jiu-Jitsu, e Robson Nagashima. As aulas acontecem na sede desportiva da AERO, às terças e quintas-feiras, das 18:30h às 20h. Podem participar jovens entre 08 e 13 anos. O projeto atende hoje mais de 35 crianças.
Nos últimos doze meses, dezenas de alunos foram graduados, assim como diversos atletas foram destaques em campeonatos de Jiu-Jitsu pelo interior do Estado e conquistaram medalhas e troféus. Os participantes foram também contemplados com kimonos adquiridos com recursos dos patrocinadores e frequentaram cursos sobre saúde e higiene pessoal, além de palestras de acidentes domésticos e primeiros socorros.
Para coroar o sucesso do projeto em 2013, foi organizada no Jaracatiá Show Bar a confraternização de final de ano que marcou o encerramento dos treinos e a graduação dos alunos. O evento proporcionou momentos de descontração e alegria a alunos, parceiros e coordenadores do projeto.
Uma novidade implantada a partir de 2014 é a “mensalidade” de cinco caixinhas de leite que serão doadas para famílias carentes do município. A expectativa, segundo os organizadores, é arrecadar mais de 150 caixas por mês. “Fomos criticados e até mesmo questionados, aonde já se viu um Projeto Social cobrar mensalidade? Em reunião com alguns pais de alunos, quando expus a ideia de que para participar do Projeto, cada aluno teria que colaborar com 5 caixinhas de leite por mês, para ser doada a alguma instituição ou família que necessita, estes acharam a ideia fenomenal. Neste mês, arrecadamos 105 caixas de leite que foram doadas para famílias que passam por dificuldades financeiras indicadas pelo agente Harald Adolf Scharf, membro da Defesa Civil do Município”, explicou Mário Bergamini.
O Projeto Social “Esperança Jiu Jitsu” tem o apoio dos seguintes parceiros: AERO, Faculdade Intesp, Sergam, Br Fight, Look Som, Meta Saúde Ocupacional, Rodtel Telecomunicações, La Batata, Jaracatiá Show Bar, Educação & Cia, Santana Seguros, Guardiã Segurança Eletrônica, Visual Calçados, Lajes Falcão / Ouriblocos, Carriel Fernandes e Agência JP2 Assessoria de Imprensa.

Parceiros