VINDA DE SHOPPING À OURINHOS REFORÇARIA POTENCIAL DE PÓLO REGIONAL

ACE Ourinhos 13/03/2014 - 08:52:07 Diversos

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos cedeu seu auditório nesta quarta-feira, 12, para realização de uma coletiva de imprensa que anunciou a proposta de construção de um shopping center na cidade. Executivos da empresa mineira Exponencial Empreendimentos, responsável pelo projeto, disseram aos jornalistas que há grande interesse de investidores de fora em financiar o empreendimento.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, Diógenes Correa Leite, a vinda de um shopping de grande porte potencializaria o comércio local como principal pólo de compras da região. “Estamos na torcida para que tudo dê certo e para que Ourinhos possa ganhar esse grandioso presente que atrairá ainda mais consumidores de toda a região”.
O diretor de projetos da Exponencial, Felipe Guilherme, apresentou um prospecto do shopping, que prevê 17.500m² de Área Bruta Locável (ABL), com total de 134 lojas, sendo 05 megalojas, 102 lojas satélite, 14 empresas de fast-food com praça de alimentação com 704 lugares, 07 restaurantes, 05 salas de cinema e 1.600 vagas de estacionamento.
O local para construção também já foi definido pelo grupo, às margens da BR-153, defronte ao Posto Graal. Os responsáveis pela empresa executora do projeto acreditam que as obras possam ser iniciadas já em 2015, porém, tudo depende do acerto com os investidores.
Felipe Guilherme afirma que o valor do investimento será em torno de R$ 100 milhões. Estima-se que o shopping deva gerar dois mil empregos diretos. Segundo ele, a cidade foi escolhida devido à sua localização estratégica e pelo seu forte potencial de negócios. “Antes mesmo do instituto IBOPE apontar Ourinhos como uma cidade com grande potencial empreendedor, já estávamos realizando pesquisas para analisar o mercado. O fato de estar próximo à divisa com o Paraná e de possuir uma infraestrutura adequada com região populosa ajudou a definir a nossa escolha”, concluiu o executivo.

Parceiros