ESQUILO E CIDO DO SINDICATO MANIFESTAM SOBRE REAJUSTE DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL.

www.jpovo.com.br 25/03/2014 - 18:07:59 Diversos

Os vereadores Silvonei Rodrigues "Esquilo" (PSDC) e Aparecido Luiz "Cido do Sindicato" (PTB) teceram críticas sobre o baixo reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais ativos e inativos que eles aprovaram na 2ª Sessão Extraordinária do Legislativo nesta segunda-feira, 24.

Para os edis a culpa do ínfimo reajuste salarial, apenas 5%, é dos próprios servidores. Em suma, eles elogiaram a atuação do Sindicato dos Servidores, que apresentou a pauta e convocou assembleia, e enfatizaram a baixa adesão dos servidores municipais nas assembleias. Todavia, os 11 colegas votaram a favor da aprovação.
"Nós sabemos que novamente 5% não agrada os servidores. Eu quero deixar registrado nesta casa mais uma vez, para que todos os servidores se fortaleçam através do sindicato, que é através do sindicato que eles vão conseguir chegar um dia naquilo que eles tanto sonham, que é um maior salário. Não adianta vir aqui na Câmara Municipal, pressionar vereador este, ou pressionar vereador aquele, porque a hora que chega aqui já está decido", justificou Esquilo.
Cido utilizou sua experiência como sindicalista para alertar os servidores sobre a necessidade de uma maior participação da categoria nas próximas negociações. "O sindicato hoje tem uma outra cara. O que está faltando é a partipação do servidor público. Então eu gostaria aqui de, no próximo ano de 2015, que nós estivéssemos votando, além da inflação, um aumento real para o trabalhador. O trabalhador só consegue ter poder de compra quando ele tem ganho real e isso não tem acontecido porque... Vamos ser sinceros aqui: o funcionário público tem se escondido como disse muito bem Vossa Excelência (vereador Esquilo). Então eu gostaria pedir a todo servidor público que dê um voto de confiança ao sindicato. O sindicato tem feito a sua parte, mas sozinho, assim como em toda a empresa, se o patrão perceber que a categoria não está presente, ele também começa a achar que eles não estão lutando realmente para ter um aumento decente de salário. Eu estou dizendo isso porque eu estive em uma assembleia e a pauta do sindicato é excepcional. Agora nós precisamos de soldados que a defenda. E não tem soldado maior e melhor do que aquele que quer ser beneficiado".

Fonte: JPOVO.COM.BR

Parceiros