SANTA CASA PODE SOFRER INTERVENÇÃO MUNICIPAL A QUALQUER MOMENTO!

WWW.REPORTERNARUA.COM.BR 01/04/2014 - 10:42:16 Diversos

O REPÓRTER NA RUA esteve em contato com alguns vereadores que na ultima sessão da Câmara Municipal realizada na noite desta segunda feira, 31/03, comentaram a respeito das cirurgias eletivas onde segundo eles, mais de 350 pessoas estariam na lista de espera para conseguir uma cirurgia. Segundo os vereadores, a maioria destas pessoas é de baixa renda sem condições financeiras para pagar os custos de uma cirurgia particular. Segundo ainda, há casos de mulheres com miomas que necessitam urgente de uma cirurgia, antes que a doença possa virar um câncer.

VEREADORES FECHADOS NA QUESTÃO.

A reportagem conversou com alguns vereadores que se mostraram favoráveis na questão de uma “possível” intervenção do município na direção da Santa Casa de Ourinhos. Segundo eles, não seria uma intervenção como a que aconteceu no passado onde o hospital teria virado um cabide de emprego, mas sim uma intervenção com a nomeação de um administrador hospitalar competente, conceituado e fiscalizado de perto inclusive com o acompanhamento do próprio Ministério Público como “Curador do Hospital”.

HOSPITAL PSICOPÁTA VIROU PARTICULAR?

Outra questão é quanto a não mais internação de pacientes drogadicios e dependentes químicos no antigo Hospital Psicopata de Ourinhos. Segundo informações parte do local virou um hospital particular, deixando de atender na sua totalidade a população de Ourinhos e região pelo SUS.
A reportagem tentou contato através do telefone celular do Secretário da Saúde Drº André Mello, mais o mesmo não atendeu as chamadas.

A reportagem vai acompanhar esta semana uma possível solução para o caso, já que muitas destas cirurgias são de estrema urgência, tendo casos em que pacientes possam vir a óbito caso não sejam atendidas.

Fica aqui o espaço reservado aos administradores do hospital e da própria prefeitura caso queiram se manifestar a respeito!

REPÓRTER NA RUA – JORNALISMO VERDADE EM DEFESA DO CIDADÃO DE BEM! SEM POLITICAGEM!

Parceiros