VEREADOR ALEXANDRE ENFERMEIRO É BARRADO NA PORTA DA SANTA CASA DE OURINHOS.

www.jpovo.com.br 20/05/2014 - 09:41:04 Diversos

Está virando rotina desrespeitar a autoridade dos vereadores ourinhenses. Há pouco mais de 1 mês, Roberto Tasca e Inácio foram barrados no Hospital de Saúde Mental e na última sessão ordinária desta segunda-feira, 19/05, o vereador Alexandre Enfermeiro informou ter sido barrado na Santa Casa de Misericórdia. "Fui até a Santa Casa outro dia fazer uma visita. Trabalhei lá por 6 anos no hospital, na UTI e fui barrado na porta da Santa Casa", declarou indignado.

Pouco antes, o edil alertou sobre possíveis irregularidades nas cirurgias eletivas. "Eu tenho informações que foram feitas cirurgias nos finais de semana e tem informações que não foram feitas cirurgias no decorrer de alguma semana. E mais, estou averiguando casos de cirurgias que os pacientes estão operando, indo embora para casa e voltando com complicações. Então estou averiguando, porque isto é uma coisa muito séria", destacou.

Apesar de toda a Câmara Municipal ter desempenhado papel fundamental para a destinação de recursos para as cirurgias eletivas, os vereadores se queixam de não receberem informações a respeito da aplicação dos recursos reivindicada por eles. "Existe complicação pós cirúgica? Pode existir. Mas qual a proporção disso? É isso que estou averiguando porque a questão de cirurgias eletivas foi muito debatida nesta Casa. A meu ver não foi encontrada solução. O quanto de pacientes precisam ser operados em relação a quantidade de cirurgias que foram disponibilizadas ao mês. Fora as demandas que irão surgir. Vou trazer as informações, na próxima sessão, de pacientes que estão sendo operados e voltando para a Santa Casa", lamentou o enfermeiro.

"Tomara Deus, tomara nosso bom Deus, que isso seja um caso atípico dentro de uma proporção aceitável e não uma proporção maior do que a gente espera. Porque a gente batalhou tanto para ter cirurgias eletivas, falou tanto aqui e a gente não recebeu ainda os números de quantos pacientes foram operados. A gente recebeu de forma indireta da imprensa que X pacientes iriam ser operados ao mês. Mas recebi informações que alguns dias não houve cirurgias eletivas", finalizou.









Parceiros