FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DO DIACUÍ
ACONTECEU NO ÚLTIMO SÁBADO 15 DE NOVEMBRO NO CLUBE BALNEÁRIO DIACUÍ A FINAL DO 9º CAMPEONATO DE FUTEBOL SUÍÇO, QUE ESTE ANO HOMENAGEOU BENEDITO JORGE DE OLIVEIRA “DITO” , ATUAL DIRETOR DE ESPORTES. ESTE ANO O COMANDO DA PARTIDA FICOU A CARGO DA ARBITRAGEM DA BELA SIMONY MUNHOZ MARQUES E O NOSSO ARBITRO OURINHENSE LEONARDO FERREIRA DE LIMA, AMBOS DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL
A FINAL FOI PRESTIGIADA POR UM GRNADE NUMERO DE ASSOCIADOS E CENTENAS DE CONVIDADOS, JÁ NA TORCIDA SE DIVIDIU PARA TORCEREM PARA BÉLGICA E FRANÇA QUE DUELARAM PELO TÍTULO. DESTAQUE PARA A TORCIDA DA BÉLGICA QUE CRIOU UMA TORCIDA ORGANIZADA LIDERADA POR RENATO MORCEGÃO.
NO JOGO AS DUAS EQUIPES CONSEGUIRAM SE DESTACAR, POIS HAVIA DE AMBOS OS LADOS ATLETAS QUE VINHAM DESEQUILIBRANDO, DEFININDO A PARTIDAS A FAVOR DE SUAS EQUIPES, PELO LADO DA FRANÇA O CRAQUE ADONEL, E PELO LADO DA BÉLGICA O GOLEADOR BRUNO AURORA, PORTANTO TODOS ESTAVAM DE OLHO NAS ATUAÇÕES DOS MESMOS.
QUANDO O JOGO ESTAVA AINDA NA METADE DO PRIMEIRO TEMPO E EM UMA BOBEIRA DA ZAGA DA FRANÇA A BOLA SOBROU PARA O BRUNO QUE NÃO TEVE TRABALHO PRA EMPURRAR A BOLA PARA AS REDES E ABRIR O PLACAR PARA A EQUIPE DA BÉLGICA. FOI QUANDO A FRANÇA RESOLVEU IR PRA CIMA COM AS INVESTIDAS DE GUILHERMINHO E ADONEL, DEIXANDO UM POUCO DE LADO A DEFESA SE DEDICANDO MUITO AO ATAQUE, FOI QUANDO BRUNO DOMINOU AINDA EM SEU CAMPO DE DEFESA E PARTIU PRA CIMA DO VOLANTE ZÉ JUNIOR E NÃO TEVE DIFICULDADES PARA GANHAR NA CORRIDA E SÓ ROLAR PRA RAFAEL LIRA AUMENTAR O PLACAR PARA BÉLGICA QUE FOI PARA O SEGUNDO TEMPO COM A VANTAGEM DE 2 GOLS A ZERO.
NO SEGUNDO TEMPO O JOGO FOI MAIS PEGADO COM MARCAÇÃO FORTE DE AMBAS AS EQUIPES, OS ARBITROS TIVERAM TRABALHO, POIS OS ANIMOS FICARAM ACIRRADOS, E,N UM LANCE DE PRESSÃO DA EQUIPE DA FRANÇA UMA VERDADEIRA CONFUSÃO NA AREA DA BÉLGICA ADRIANO DÍ BATEU FIRME E DIMINIU O PLACAR PARAFRANÇA 2 A 1, RESULTADO ESSE QUE PERMANECEU ATÉ O FIM DA PARTIDA E CONSAGROU A EQUIPE DA BÉLGICA CAMPEÃ.
UM CAMPEONATO LINDO, CONTAMOS COM A PRESENÇAS DE 196 ATLETAS, MAIS OS 5 GOLEIROS RESERVAS, PRESENÇA ABSOLUTA DA TORCIDA DURANTE TODO O CAMPEONATO, TIVEMOS 62 JOGOS (SEM CONTAR O TORNEIO DA MORTE) 244 GOLS UMA MÉDIA DE 3,93 GOLS POR PARTIDA QUE TEVE BRUNO AURORA (BÉLGICA)E ANDRÉ DO PACHECO (ESPANHA) COMO ARTILHEIROS COM 12 GOLS CADA, CAIO CAMARGO COMO GOLEIRO MENOS VAZADO EM 12 JOGOS LEVOU 13 GOLS, O JOGADOR REVELAÇÃO E O MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO FICARAM NA FRANÇA KAUÊ E ADONEL O MELHOR RESPECTIVAMENTE.
QUERIAMOS AGRADECER A DIRETORIA DO CLUBE AQUI REPRESENTADA PELO PRESIDENTE ODAIR PEREIRA DA SILVA (GRILLO) AO DIRETOR DE ESPORTES DITO, AOS MEMBROS DA COMISSÃO ORGANIZADORA, A TODA IMPRENSA OURINHENSE QUE MANTEVE IFNORMADOS OS SEUS LEITORES E SEGUIDORES, AOS FUNCIONÁRIOS DO CLUBE QUE PROPORCIONARAM E DERAM CONDIÇÕES NA ESTRUTURA DO CLUBE E PRINCIPALMENTE A TODOS OS PATROCINADORES QUE MAIS UMA VEZ ACREDITARAM NAS PESSOAS E NA CREDIBILIDADE DO CLUBE BALNEARIO DIACUI. JÁ JÁ TEREMOS A ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA 2015.