Capitão Augusto recebe homenagem do 31º BPMI

assessoria 08/12/2014 - 11:43:12 Diversos

O 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sob o comando do tenente coronel Milton Roberto Dudas, realizou solenidade especial em homenagem aos policiais destaques do ano de 2014 e veteranos de Ourinhos. O evento tem como objetivo reconhecer o trabalho desses profissionais que trabalham diuturnamente arriscando suas vidas em defesa da sociedade.

Um dos homenageados foi Capitão Augusto, que atuou na corporação por 20 anos. O militar, eleito deputado federal nas eleições deste ano, passa agora a fazer parte da reserva da PM e tem pela frente um desafio ainda maior que é lutar no Congresso Nacional pela valorização da classe militar.

Continua depois da Publicidade

Capitão Augusto foi agraciado com o diploma “Amigo do Batalhão” pelos longos anos de serviços prestados à instituição. Em seu discurso, o deputado eleito falou da sua gratidão e respeito a todos os companheiros de trabalho que fizeram parte da sua história desde o seu ingresso em 1995.

Relembrou ainda as ações que teve a oportunidade de participar enquanto permaneceu à frente da companhia, como a implantação do policiamento comunitário, a execução de programas de prevenção às drogas, a criação do sistema de gestão de qualidade no batalhão, entre outros.

Capitão Augusto diz deixar o 31º BPMI com o sentimento de dever cumprido. “Sempre me dediquei ao máximo para manter o clima de harmonia e amizade nas companhias que comandei e não medi esforços para atender os anseios dos nossos policiais. Aproveito a oportunidade para render as minhas homenagens a cada um de vocês (policiais militares) que deixam suas famílias em casa, trabalham nos finais de ano, feriados e cumprem extensas jornadas de trabalho para o bem da nossa comunidade. Agradeço tudo o que fizeram e fazem para garantir a segurança em nossa cidade e região. Graças a vocês, Ourinhos tem hoje uma das menores estatísticas criminais do estado de São Paulo. Ao comandante deste Batalhão, tenente coronel Dudas, minha reverência por reconhecer o brilhante trabalho de sua tropa. Não considero hoje a minha despedida, pois estarei aqui sempre presente para ouvir as reivindicações dos nossos policiais”.

Capitão Augusto adiantou que uma das suas principais bandeiras na Câmara Federal será barrar a tramitação da PEC 51, a qual considera uma “aberração”. Proposta pelo senador petista Lindbergh Farias, a proposta culminaria na extinção da Polícia Militar. O deputado eleito também irá trabalhar pela PEC 300, que prevê reajuste salarial digno aos policiais militares. “Vai ser uma grande luta”, concluiu o deputado eleito.

Publicidade

Parceiros