Fundo Social de Solidariedade conclui cursos de Ajuste e Reforma de Roupas e Assistente de Cabeleireiro

Prefeitura M. de Ourinhos 15/12/2014 - 18:15:22 Diversos

O Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos finalizou mais dois cursos, o de Ajuste e Reforma de Roupas ,realizado em parceria com o SENAI, e o de Assistente de Cabeleireiro, realizado pelo projeto Escola da Beleza, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O Curso de Ajuste e Reforma de Roupas é ministrado  pela  professora Albertina Bordinhon Firmino e a turma é composta por 11 alunas. Durante o curso, as alunas puderam aperfeiçoar os seus conhecimentos adquiridos em um curso anterior realizado em julho e, a partir de agora, puderam aprender diversas técnicas referentes à costura e customização de roupas.

Continua depois da Publicidade

Para a aluna Joseneide Souza da Silva Varella, o curso tem sido essencial para aprimorar os seus conhecimentos. “Desde quando comecei, pude notar o quanto minhas técnicas foram se aprimorando, pois sempre gostei de costurar, mas sentia que ainda faltava aprender algumas coisas para eu realmente me sair bem naquilo que mais gosto de fazer. Assim que eu conseguir o meu certificado, darei início a minha profissão como costureira.”

Já o curso de Assistente de Cabeleireiro, também oferecido pelo Fundo Social, é ministrado pela professora Luciana Aparecida dos Santos e conta com a participação de 10 alunos.

“Este curso é de extrema importância para os nossos alunos, pois além de ser totalmente gratuito e oferecer todos os materiais necessários a eles, como apostila e produtos, os alunos saem daqui qualificados para trabalhar em um salão de cabeleireiro, já que aprendem diversas técnicas, inclusive a fazer luzes, cortar, tingir, fazer escova, entre outros”, disse Luciana.

A aluna Silvia Maria da Cruz ressalta a sua alegria em poder aprender um pouco desta profissão. “Pra mim esta é uma grande oportunidade, pois assim como a maioria das pessoas que frequentam o curso, não tenho dinheiro suficiente para arcar com os custos de um curso como este. Então me sinto satisfeita com tudo aquilo que o Fundo Social tem me proporcionado, principalmente com a bolsa que iremos receber no término do curso, no valor de R$ 400,00 que irá me ajudar na compra de produtos e de uma maquininha para cortar cabelo. Farei disso a minha profissão.”

Cumprindo com o seu papel de ajudar o cidadão a ter uma renda e reintegrá-lo a sociedade, o Fundo Social destinou três vagas deste curso a moradores de rua que frequentam o Centro POP.

Dentre eles, Bruno Carlos Minucci Oliveira registrou a sua satisfação em poder fazer parte da turma. “Estou gostando muito do curso e com essa oportunidade eu pretendo procurar um emprego e quem sabe até deixar de viver nas ruas.”

A presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Perino destaca a satisfação em poder fazer parte do futuro profissional de diversas pessoas. “Para nós do Fundo Social é uma sensação de dever cumprido ao notar o quanto estes alunos deram valor as aulas e a cada curso oferecido. Mais que uma profissão, estas pessoas levarão os conhecimentos obtidos para a vida toda, podendo passar tudo o que foi aprendido até mesmo para seus familiares. Parabéns a todos eles.”

Publicidade

Parceiros