IPMO proporciona curso de economia para os servidores do Comitê de Investimentos dos Regimes Próprios de Previdência

Prefeitura M. de Ourinhos 16/12/2014 - 20:10:12 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio do IPMO (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ourinhos), em parceria com o Banco do Brasil, realizou na última semana um curso destinado a 13 servidores públicos que compõem o Comitê de Investimentos dos Regimes Próprios de Previdência.

O objetivo do curso era proporcionar aos servidores uma certificação exigida pelo Ministério da Previdência, na área do mercado financeiro.

Continua depois da Publicidade

“Como existe essa cobrança do Ministério de que pelo menos metade do Comitê seja certificado, nós decidimos fazer este curso aqui mesmo no IPMO e contratamos um professor para informar os alunos sobre mercado financeiro, fundos de investimentos, entre outros assuntos ligados à economia”, explicou o Diretor Presidente do IPMO, Fernando Nogueira Oliveira.

O Professor contratado, o Economista e Consultor de Valores Mobiliários Ronaldo Borges da Fonseca, fez questão de registrar a importância do curso para os servidores. “Na realidade, a Diretoria do Instituto de Previdência está sendo muito responsável, pois os membros do Comitê de Investimentos e os Gestores do IPMO precisam ter uma certificação no mercado financeiro, sendo o curso uma preparação para uma prova que eles precisam fazer e obter a nota 7.0 para conseguir a certificação do Ministério.”

Para o Diretor de Análise e Licenciamento da Prefeitura, Luiz Carlos Janosi, o curso contribuiu muito para a sua carreira profissional. “Eu estou gostando muito do curso, é muito proveitoso, é uma área que eu sempre tive vontade de ter conhecimento e quem sabe futuramente eu possa fazer parte do Conselho de Investimentos.”

Vale ressaltar que a administração municipal está investindo na qualificação dos membros dos Conselhos do Instituto de Previdência, com o intuito de proporcionar maior transparência no trato dos recursos públicos que são investidos para o custeio de benefícios previdenciários aos servidores do município.

Publicidade

Parceiros