Atleta da SEMESPOR é destaque de delegação brasileira em campeonato Sul-Americano

Prefeitura M. de Ourinhos 17/12/2014 - 19:30:43 Esportes

 Bruno Benedito conquistou 3 medalhas de ouro

         O atleta da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esporte e Recreação) Bruno Benedito da Silva, ao longo deste ano, demonstrou-se um verdadeiro papa-medalhas.

Continua depois da Publicidade

         A última conquista de Bruno foi em Aracaju-SE, nos XX Juegos Sudamericanos Escolares, disputado entre os dias 04 e 11 de dezembro. O velocista ourinhense foi medalhista de ouro em 03 provas.

         Na prova de 80m rasos, Bruno conquistou o primeiro lugar com o tempo de 09.12s. Na prova de 150m rasos, o ourinhense também foi primeiro com o tempo de 17.04s. A terceira medalha de ouro do atleta da SEMESPOR foi conquistada com a equipe de revezamento do Brasil 5x80m.

         A equipe brasileira ficou em primeiro lugar na prova com o tempo de 45.32s, estabelecendo o novo recorde sulamericano da categoria. Em segundo lugar ficou a equipe da Colômbia e em terceiro do Equador.

         Com a conquista das medalhas de ouro, Bruno sagrou-se bicampeão da competição, pois já havia conquistado ouro na  prova 150m e no revezamento 5x80m na edição do ano passado dos Jogos Sulamericanos.

         Assim, o velocista ourinhense fechou com chave de ouro, um ano repleto de conquistas. “Ele é um verdadeiro fenômeno, todas as competições que  o Bruno participa acaba vencendo. Só neste ano, ele foi campeão no Campeonato Paulista Mirim, nos Jogos da Língua Portuguesa disputada em Angola, da Seletiva Nacional Mirim, do Campeonato Brasileiro. Além disto, este ano ele foi contemplado com o Bolsa Atleta do Governo Estadual que é concedida aos atletas que são destaque”, informou o técnico de atletismo da SEMESPOR Homero de Andrade.         

         Os Jogos Sulamericanos  

         Os jogos, promovidos pelo Conselho Sul-Americano de Desportes (Consude), do qual o Brasil é integrante, reúne 1.800 estudantes de 12 a 14 anos de 11 países da América do Sul. Eles competiram nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô, basquetebol, handebol, voleibol e futsal, todas nos naipes masculino e feminino.

         Das cinco regiões brasileiras, o Brasil foi representado nas competições, por uma delegação com 214 pessoas de 18 estados, entre atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e chefia da Delegação.

         O Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas geral, com 36 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze, totalizando 60 medalhas. Em segundo lugar ficou a Colômbia e em terceiro o Equador.

         Na modalidade de atletismo, o Brasil também liderou o quadro de medalhas com 05 de ouro, 04 de prata e 4 de bronze. Sendo assim, Bruno foi apontado como o grande destaque da delegação, já que conquistou 03 das 05 medalhas de ouro da equipe de atletismo do Brasil.

Publicidade

Parceiros