Equipe de Natação da SEMESPOR conquistou mais de 10 medalhas em Torneio Regional

Prefeitura M. de Ourinhos 11/03/2015 - 18:00:10 Esportes

No último sábado, 07, a equipe de natação da SEMESPOR/Objetivo Ourinhos, participou do Torneio Regional Petiz a Sênior realizado em Marília. Essta foi primeira competição do calendário da 3ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP), a qual reuniu cerca de 200 nadadores de 13 clubes.

         O evento ainda serviu para somar índices para os campeonatos paulistas e brasileiros, além do tradicional Troféu Kim Mollo, que será disputado no mês de maio, em Mococa.

Continua depois da Publicidade

         Ao todo, 25 atletas da SEMESPOR representaram Ourinhos na competição regional. De acordo com os professores Jean Marcelo Pereira da Silvas e Diego Aparecido André, o saldo da Competição foi positivo, visto que vários atletas conquistaram medalhas, mesmo sendo esta a primeira competição do ano.

         Ao todo foram 11 medalhas conquistadas, sendo 03 de ouro, 04 de prata e 03 de bronze. Os medalhistas de ouro foram Guilherme Henrique Nascimento Rosolem,  nos 200 peito, Vitoria Esthefany Camargo, nos 50 m livre e Tamara Cristina Manzon nos 100m costas.

         Os medalhistas de prata foram: João Vitor Barbieri nos 50m borboleta e 100m peito, Hugo Morimoto nos 100m peito, Ana Luiz Castilho da Silva no 100 m livre. E os medalhistas de bronze estão Rafael Oliveira Duarte nos 50m borboleta e 50m livre, Tamara Cristina Manzon, nos 50 m livre e Matheus de Lacerda Silverio nos 50 m livre.

         Atleta Destaque

         Um dos destaques da equipe na competição foi a atleta Vitoria Esthefany Camargo. A nadadora pratica a modalidade desde os 7 anos a nível de competição sempre conquistando ótimos resultados.

         Este ano, devido ao seu desempenho em competições, ela foi agraciada com um bolsa de estudos no Colégio Santo Antônio Objetivo. Assim, esta foi a primeira competição dela na categoria Petiz.

         O Professor Jean destaca que a conquista da medalha de ouro foi um ótimo resultado, pois Vitória ainda está em uma fase de transição de provas. No ano passado, a nadadora participava do circuito mirim, competição em que as provas eram de menor metragem que a do petiz.

         “Acredito muito no potencial desta atleta, bem como de outros também da equipe. Agora os treinos vão ser focados nas provas de 100 livre e 100 costas onde a atleta tem grande chance de conquistar uma convocação para o Kim Molo, importante competição que será realizada em Maio”, ressaltou Jean.

Publicidade

Parceiros