POLÍCIA CIVIL FAZ DEVASSA NO TRÁFICO DE DROGAS DE ASSIS E REGIÃO

Primeira Conexão 18/03/2011 - 14:54:32 Região

Na madrugada desta sexta feira, 18/03, por volta das 04h00min, cerca de 80 Policiais Civis em 25 viaturas saíram em direção a dezenas de endereços, em Assis e região, em busca de pessoas envolvidas com o trafico de drogas e outras que de forma indireta auxiliam essa modalidade de crime. O resultado foi à prisão de 25 pessoas, entre eles mulheres e adolescentes. Automóveis importados, lancha, motocicletas estão entre os veículos apreendidos.
O delegado Luis Fernando Quinteiro, responsável pela Delegacia Seccional de Assis, pontuou que foram oito meses de investigação, cujo relatório foi enviado à justiça e liberados os pedidos de mandados de busca e mandados de prisão. “Estamos atentos a movimentação do crime na cidade, principalmente o crime organizado. Realizamos um trabalho minucioso, foram muitas as campanas, entre outros instrumentos tecnológicos para chegarmos ao fechamento desta Operação Carioca. Que não para por ai prossegue e em breve outras pessoas estarão atrás das grades”, disse Quinteiro. Entre os objetos apreendidos na Operação Carioca, estão computadores, livros caixa, cadernos com anotações, relação nominal de compradores de entorpecente, dinheiro, drogas e drogas e foi identificada pessoas que fazem a movimentação financeiro do trafico. Recolhidos na Delegacia de Investigações Gerais, de acordo com do delegado Luis Fernando Quinteiro, todos os acusados serão indiciados e recolhidos ao Centro de Detenção Provisória da Penitenciária Estadual de Assis. “Quero agradecer os investigadores e delegados da Seccional de Assis, de Ourinhos, Tupã, Bauru, Marília, que trabalharam nessa operação contra o trafico de drogas em Assis e região” finalizou Quinteiro.

ACUSADOS SÃO TRANSFERIDOS PARA O CDP E PRESÍDIOS DA REGIÃO

Dois médicos legistas, Jose Silvio e Simone foram encarregados de fazerem exames dos acusados presos, na sede da Delegacia de Investigações Gerais. Em seguida as mulheres foram conduzidas para os presídios femininos de Dois Córregos e Bariri. Os homens, entre ele chefes do trafico de Assis, Maracai e Palmital, foram recolhidos ao Centro de Detenção Provisória de Assis e dos menores a cadeia de Palmital. O delegado da Delegacia de Investigações sobre Entorpecente, Ricardo Fracasso acompanhado de seu assiste Marcel Ito, informaram que todos os policiais se concentraram numa chácara nas imediações de Assis e a missão só foi passada ás 04 horas desta sexta feira (18) durante um reforçado café da manhã. “Ninguém sabia sobre a operação Carioca, todo plano ficou retido ao delegado Seccional e mais três integrantes da Dise. Com o plano esboçado as equipes saíram em direção aos endereços dos traficantes de Assis, palmital, Candido Mota e Maracai. Todos os mandados expedidos foram cumpridos”, disse o delegado Ricardo


Publicidade

Parceiros