Mais uma tentativa de rachar o Sindicato dos Servidores de Ourinhos foi impedida

Assessoria 24/09/2015 - 12:02:28 Diversos

Uma decisão judicial manteve o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de Ourinhos e Região como o legítimo representante dos professores e impediu mais uma tentativa de “racha” que estava sendo articulada por uma entidade de classe da região de Jandira, próximo a São Paulo, a qual tinha a intenção de passar a representar os professores (separando-os dos demais servidores) na região de Ourinhos.

Na verdade, os professores da base territorial do Sindicato de Ourinhos sempre foram bem representados pela a entidade local e não há motivo para que deixem essa representatividade para se aventurar e seguir promessas de pessoas que não entendem a importância da unidade da categoria dos servidores.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o presidente Edinilson Ribeiro, um sindicato, para ser forte, não pode ser dividido. “Todos são servidores, de médicos a coletores de lixo, de professores a motoristas, de merendeiras a garis. Todos são trabalhadores. Tanto é assim que os reajustes salariais são aplicados no mesmo percentual. Somente quando negociamos juntos temos respeito e força”, afirmou.

Segundo o presidente, a história tem demonstrado que quando pessoas sem capacidade de liderança tentam dividir os servidores, quem perde é toda a categoria. “Perdem os professores que ficam com um sindicato único, sem apoio de outros servidores e sem força (até mesmo financeira) incapaz de garantir uma boa representação. Perdem também os demais servidores que vão se enfraquecendo a custa de um egoísmo de classe que sempre atentou contra os trabalhadores”.

Por fim, Edinilson Ribeiro reassumiu o compromisso de continuar a luta pelo fortalecimento e pela defesa do interesse de toda a categoria. “Sindicato forte é sindicato unido, com número de associados capaz de fazer frente aos desafios que as administrações têm nos colocado a cada dia. Estamos atentos e não deixaremos que ninguém divida nossa categoria. Ninguém”.

Publicidade

Parceiros