Vila de Cultura realiza segunda exposição de quadros de alunos

Prefeitura M. de Ourinhos 23/10/2015 - 19:42:13 Diversos

Vernissage será dia 29, na galeria de artes da Casa dos Ingleses com entrada franca

         Um projeto cultural existe para provocar mudanças. Desde maio de 2014, as mudanças já são visíveis nos bairros atendidos pelo projeto Vila de Cultura, iniciativa da Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Continua depois da Publicidade

         O objetivo deste Projeto é levar atividades culturais para crianças e jovens da periferia ourinhense. “Já estamos colhendo frutos”, avalia o secretário de Cultura, Fernando Cavezale.

         Uma amostra dos talentos que o projeto vem descobrindo e estimulando poderá ser vista a partir do dia 29 de outubro, às 19h30, no Espaço Cultural Luiz Carlos Eloy Jr (Casa dos Ingleses), quando acontece o vernissage da segunda exposição dos alunos do curso de pintura em tela do projeto. São mais de 50 trabalhos, inteiramente desenvolvidos pelos alunos, sob supervisão da professora e artista plástica Riselda Luz. A entrada é gratuita e todos estão convidados. 

3 VILAS 

         Atendendo hoje 3 regiões da cidade – Vila São Luiz, Jardim São Carlos e Jardim Itamaraty – o Vila de Cultura representa hoje uma opção real de acesso à cultura para as crianças dos bairros mais distantes do centro e dos equipamentos culturais.

         Sempre no contraturno escolar, as atividades oferecidas são nas áreas de pintura em tela, percussão, teatro, danças urbanas, canto coral e orquestra. Desta forma, os alunos ocupam seu tempo livre em atividades edificantes, não deixando espaço para que fiquem à mercê de estímulos negativos.

         Além disso, o objetivo do Vila de Cultura é descobrir e direcionar talentos em potencial, que de outra forma talvez não tivessem meios e apoio para exercer com plenitude o dom que possuem.

         “Os últimos dois anos nos mostraram que estamos no caminho certo. Foi através da arte e da cultura que conseguimos tocar e começar a mudar a vida dessas crianças e jovens”, concluiu o Secretário.

Publicidade

Parceiros