Alexandre Zóio se reúne com diretoria da ACE e confirma apoio ao comércio de Ourinhos
Incentivar o comércio local, fortalecer os laços entre comerciantes e poder público, proporcionar cursos de capacitação e aumento na geração de empregos foram os principais temas da reunião entre o Presidente da Câmara Municipal Alexandre Araújo Dauage Alexandre Zoio (PRB) e membros da diretoria da ACE - Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos.
Estiveram presentes no encontro representando a ACE o presidente Diógenes Correa Leite, o vice-presidente Alexandre Mariani, o segundo secretário Frednes Correa Leite, o tesoureiro Robson Martuchi e o diretor Mauro Sergio Franco. Foi a primeira reunião da nova diretoria da ACE com o Presidente da Câmara.
Nos colocarmos à disposição para sermos parceiros. O sonho da ACE é o mesmo da Câmara, que é uma Ourinhos melhor. Nossa intenção é ajudar ao máximo a ACE para alavancar o comércio, que é tão significativo para a economia local. Quanto mais desenvolvida a cidade, o comércio, mais empregos são gerados., ressaltou o presidente Alexandre Dauage, que também enfatizou a importância da contrapartida do poder público para as entidades, principalmente no momento de crise econômica atual.
O vice-presidente da ACE, Alexandre Mariani, relatou que a parceria com os poderes públicos, como a Câmara Municipal, é fundamental. Também salientou que a proposta da associação é agregar os empresários e levar conhecimento, oportunizando cursos de capacitação. Temos uma importante parceria com o SEBRAE, SENAI e FACESP, que proporciona formação para os empresários e isso resulta na melhoria da estrutura das empresas, na qualidade de atendimento e reflete em benefícios para a cidade, pois assim podemos reforçar a posição de Ourinhos como polo comercial da região.
Mariani também contou algumas novidades. Existe um projeto para a área de moda, minimercados, alimentação fora do lar e prestação de serviços na construção civil em parceria com o SEBRAE. Estamos convidando os empresários a participar, pois não é simplesmente um curso, é um acompanhamento, que deve durar 10 meses, com cursos, palestras, workshops e consultoria. Outra questão são as palestras que acontecerão em parceria com o SENAC, sem contar que as obras da unidade SENAC de Ourinhos começarão ainda esse ano, representando um investimento de R$60 milhões para a cidade, finalizou.