Ex-presidente da ACE relembra Natal de 1995 e parabeniza incentivo à decoração de casas
Para Diógenes Corrêa Leite, a decoração de Natal em Ourinhos colabora para o resgate do espírito de bondade e união, dentro e fora das famílias.
O ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), Diógenes Corrêa Leite, relembrou o sucesso da Campanha de Natal realizada em 1995, durante seu primeiro ano na gestão da instituição, quando foi promovido pela primeira vez na cidade e em toda a região o incentivo a decoração natalina nas casas. Em 2020, sob a presidência de Robson Martuchi, a ACE resgata a proposta para envolver as famílias nas celebrações do Natal.
De acordo com Diógenes, o intuito da campanha à época foi recolocar no coração das pessoas o espírito de Natal, atraindo visitantes e consumidores de Ourinhos e região. "A campanha foi um sucesso. A praça Mello Peixoto estava decorada, além de muitas residências e lojas. O pessoal criou até um circuito de turismo, onde passeavam no famoso trenzinho do Ricardo, passando em frente as casas e mostrando para as crianças. Havia também a tão esperada chegada do Papai Noel na cidade, para trazer de volta aquele espírito de Natal", contou Diógenes. A participação foi tão significativa que Ourinhos acabou se destacando numa edição do Jornal Nacional da Rede Globo, mostrando outras cidades de referência nessa data, como Curitiba, Gramado e Petrópolis.
Ainda de acordo com o empresário, é preciso haver um trabalho durante todo o ano para incentivar a população através do cuidado com a praça e as lojas do comércio em geral. "Neste ano estão também resgatando a valorização das vitrines. Natal é luz. É importante ter luzes, brilho. E, com a impossibilidade da casinha do Papai Noel devido ao novo coronavírus, temos que partir para investimentos na iluminação. Antigamente tínhamos apenas os pisca-piscas, mas hoje temos iluminação eletrônica, mais moderna e sustentável", disse.
Diógenes parabenizou a ACE por abraçar novamente o Natal iluminado na cidade. "Na época a ideia partiu do Fernando Cavezzale, autor do hino de Ourinhos. É muito bem-vinda, novamente, essa iniciativa através da ACE, principalmente por esse ano tão difícil que estamos vivendo por conta da pandemia. As pessoas terão a oportunidade de visitar as casas decoradas de dentro dos carros. O efeito prático de todo esse cuidado com a decoração natalina é a união gerada dentro e fora da família. Dezembro traz esse espírito natalino que atrai, espírito de bondade, de ajudar o próximo, de confraternização. Isso é o mais importante. Eu gostaria de desejar a todos um 2021 com muita paz, muita saúde, e que tenhamos em breve a vacina para que acabe a pandemia do COVID-19 e tudo possa voltar a sua normalidade", concluiu