Justiça irá agendar audiências para formalizar acerto trabalhista com ex-funcionários da UPA
Após Prefeitura assegurar pagamento de ex-funcionários da UPA, Justiça do Trabalho irá agendar audiências para formalizar acerto
Na tarde de quarta-feira (05) aconteceu uma audiência na Vara do Trabalho para tratar do valor depositado em juízo por parte da Prefeitura de Ourinhos referente a homologação da rescisão trabalhista dos ex-funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
A administração municipal tomou a iniciativa de fazer o depósito em juízo, após a empresa que administrava a UPA não ter cumprido o combinado de arcar com as despesas de rescisão contratual dos ex-funcionários.
Ficou definido na audiência que o valor de R$4.214.235,95 depositado pelo município permanecerá em juízo para garantir o pagamento das verbas rescisórias bem como demais verbas atinentes aos terceiros interessados.
Além disso, foi consignado o ajuizamento de ações individuais para habilitar o crédito rescisório de cada ex-funcionário da UPA. O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Ourinhos e Região entrará em contato com os interessados para providenciar as documentações necessárias para realização do pleito.