Novo decreto da Prefeitura Municipal permite abertura do comércio facultativa aos sábados até às 17 horas

ACE Ourinhos 14/07/2021 - 20:11:07 Cidade

O decreto indica sinalização de que a situação da pandemia do Covid-19 está mais controlada com a aplicação da primeira dose da vacina em metade da população ourinhense

Da assessoria

Continua depois da Publicidade

Na quinta-feira passada, 08 de julho, a Prefeitura Municipal de Ourinhos divulgou um novo decreto que é válido até o dia 31 de julho. O decreto autoriza a abertura facultativa do comércio em todos os sábados do mês até às 17h, bem como a permissão da entrada de clientes nas lojas em até 60% da capacidade.

O novo decreto é em razão da diminuição de novos casos diários de Covid-19 no município e a queda de óbitos pela doença. De acordo com os dados dos primeiros 13 dias de julho, o registro é de 16 óbitos comparados aos 44 óbitos da primeira quinzena de junho. Sinal de melhorias na saúde com mais da metade da população ourinhense vacinada com a primeira dose.

O presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi afirma que “tudo está caminhando para o bem, com os casos caindo e as hospitalizações diminuindo. Mas ainda não podemos relaxar, os protocolos devem continuar sendo seguidos com cuidado e segurança. E aos poucos as pessoas irão retomar a sua vida normal e a economia volta a crescer”, contou o presidente.

Publicidade

Mais Acessadas da Semana

Parceiros