Prefeitura coloca em exposição motor à combustão no centro de convivência

Assessoria 23/07/2021 - 20:41:14 Uti. Pública

A Prefeitura de Ourinhos, por meio de ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Infraestrutura Urbana e Obras, realiza ações para criação do futuro Espaço Histórico Ferroviário que compreende também a revitalização do Centro de Convivência “Jornalista Benedito da Silva Eloy”.

Para compor esse espaço, foi instalado para exposição na quinta-feira (15), em frente as casas do Centro de Convivência, uma peça de grande valor histórico, com mais de 100 anos, que faz parte de uma estrutura de motor a combustão fabricado por volta de 1919 e que era utilizado naquele período para atender as grandes fazendas e indústrias. A peça foi restaurada e instalada voluntariamente pela empresa Alliance.

Continua depois da Publicidade

A peça de motor a combustão foi doada pelo cafeicultor Wilson Nogueira ao jornalista Benedito Pimentel e Giichi Miúra que a colocaram em exposição no ano de 2000 no antigo Museu Rural, no Recinto da FAPI e agora foi transferida para o Centro de Convivência.


 

Publicidade

Parceiros