Economia com reforma administrativa resultará em mais investimentos na cidade

Assessoria 04/08/2021 - 21:44:13 Cidade

A economia com a reforma administrativa promovida pelo prefeito Lucas Pocay irá possibilitar a Prefeitura de Ourinhos investir em áreas de grande demanda da população como saúde, educação, infraestrutura urbana, geração de emprego, entre outros setores.

O alívio aos cofres públicos é devido à redução de 20% nos cargos comissionados feita pelo prefeito Lucas Pocay dentro da Prefeitura de Ourinhos. O cálculo da administração municipal é que essa diminuição irá gerar uma economia de R$ 1.670 milhão ao ano já a partir deste mês de agosto.  

Continua depois da Publicidade

Além disso, é sempre importante frisar que a gestão do prefeito Lucas Pocay tem como prioridade a valorização de cargos efetivos. Entre 2017 e 2021, a administração municipal contratou por meio de concursos públicos um total de 675 servidores.

A reestruturação administrativa também marcou a criação de duas novas Secretarias com o objetivo de dinamizar o serviço público e atender as necessidades do município.  Uma delas é a de Planejamento, que possibilitará o melhor gerenciamento das ações, de acordo com as demandas da população, fazendo mais com menos.

A outra Secretaria é a de Inclusão, que consolidará as políticas públicas das minorias e para as pessoas com deficiência, que representam mais de 20% no Brasil, consigam ter cada vez mais apoio e ações que gerem maior qualidade de vida.

Publicidade

Parceiros