Instituto talentos realiza visita na Ace Ourinhos

ACE Ourinhos 20/09/2021 - 21:13:11 Cidade

Agenda faz parte do calendário de visitas da presidência aos novos parceiros

Nos próximos dias, 06 e 07 de outubro, o fundador e presidente da organização Instituto Talentos, Afonso Lamounier, que acumula mais de 25 anos de experiência na gestão de empresas e projetos ligados ao terceiro setor, estará em visita à ACE Ourinhos. Ao longo dos anos, o Instituto tem estabelecido parcerias estratégicas com empresas e outras entidades, e a parceria com ACE é mais um marco na expansão da atuação do Instituto.

Continua depois da Publicidade

O Instituto Talentos é uma organização sem fins lucrativos que visa a integração do jovem ao mercado de trabalho, por meio de ações que complementam e fortalecem o processo de aprendizado e desenvolvimento profissional. A sede do Instituto está localizada em São Paulo capital e o plano para os próximos anos são expandir as atividades para as demais regiões do país.

Entre os principais produtos que o Instituto Talentos oferece estão o (1) Programa de Estágios, que é a relação entre empresas, instituições de ensino e estudantes; (2) Programa Aprendiz de Talento, voltado aos jovens entre 14 e 24 anos; e (3) Programa Pessoa com Deficiência, que encaminha pessoas com deficiência para o mercado formal de trabalho, auxiliando as empresas com mais de 100 funcionários a cumprirem suas cotas de PCD’s.

A parceria com o Instituto permite que as empresas coloquem em prática o papel de gerar emprego e renda aos jovens que ingressam no mercado de trabalho, mas essas empresas também alcançam resultados financeiros com a otimização de seus processos internos. Dessa forma, milhares de empresas e estudantes já foram beneficiados e, agora, todos esses benefícios estarão a serviço dos associados da ACE Ourinhos.

O presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi, explica que a visita do representante do Instituto Talentos será intensa: “Queremos que o maior número de associados conheça o que podemos ofertar através da parceria com o Instituto. Então, faremos várias reuniões com a finalidade de apresentar o portfólio da entidade ao nosso público interno e aos demais públicos de interesse, como empresariado local, instituições de ensino e estudantes”, disse.

O presidente do Instituto Talentos, órgão fomentador dos programas, destaca que um dos diferenciais do modelo de trabalho da entidade é a capacidade de adequar o formato do programa ao perfil do negócio do cliente e o atendimento personalizado. “Ficamos honrados em contribuir com nossa experiência para o sucesso das atividades da ACE Ourinhos. Acreditamos que a abrangência do nosso programa irá beneficiar a todos”, frisou Afonso Lamounier.

É a parceria com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo  (FACESP) que permite que as ACEs implantem e operem esses programas em seus municípios, oferecendo soluções integradas e eficazes para o completo atendimento da necessidade das empresas associadas.

Publicidade

Parceiros