Ciclistas definem as cinco primeiras trilhas que estarão disponíveis no app Turismo em Ourinhos
Em reunião na manhã do dia 13 de setembro na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o secretário Tiago Moreira recebeu ciclistas do município para definir alguns detalhes para a inserção de trilhas no aplicativo “Turismo em Ourinhos”.
Os praticantes do esporte entregaram cinco trajetos na região que são de fácil acesso para novatos e conhecidas pelos mais experientes: 1ª - Fazenda Paraíso até a linha do trem e retorno pela Estrada Guaraiúva; 2ª - Ourinhos até Delta Park; 3ª - Ourinhos até a Usina Hidrelétrica; 4ª - Ourinhos até Salto Grande e 5ª - Ourinhos (Distrito Industrial II) até Canitar/Chavantes.
O secretário informou que avançou no desenvolvimento da ferramenta e já criou as funcionalidades para incluir o mapeamento das trilhas com georreferenciamento a partir da latitude e longitude do Google, a altimetria, o tipo de terreno, o grau de dificuldade, o tempo gasto percorrido e a velocidade média do trajeto percorrido.
O ciclista Hector Cachone Belinasi avalia positivamente a nova função para ciclistas no aplicativo, dizendo que está feliz com a evolução do aplicativo: “ste é um passo muito importante que visa facilitar e dar mais segurança ao acesso para mais pessoas que desejam começar a praticar o ciclismo”, destaca.
“A ideia de inserir rotas e trilhas é mais uma opção de entretenimento para os ciclistas, que contam com cerca de 50km de ciclovias construídas pela gestão do Prefeito Lucas Pocay, visando promover a sustentabilidade e alavancar o turismo”, enfatiza o secretário Tiago.