EUA detalham como será entrada de viajantes; menores de 18 não precisarão de vacina de Covid.

G 1 25/10/2021 - 16:36:57 Mundo

EUA exigirão vacinas de viajantes a partir de 8 de novembro e todas as vacinas aplicadas no Brasil serão aceitas pelas autoridades americanas.

O governo dos Estados Unidos detalhou nesta segunda-feira (25) as condições para ingresso de viajantes no país a partir de 8 de novembro, e informou que menores de 18 anos não precisarão de vacina contra Covid para acessar o território americano. Os menores com 2 a 17 anos, no entanto, terão de fazer um teste de Covid-19 antes de embarcarem rumo aos EUA.

Continua depois da Publicidade

A Casa Branca também detalhou que esse teste em crianças e adolescentes viajantes seja feito em até três dias antes do embarque caso viajem com adultos completamente vacinados. Caso contrário, o exame para detectar o coronavírus deve ser feito até um dia antes da viagem.

Além disso, o governo dos EUA disse que aceitará a entrada de pessoas que tenham tomado duas doses de imunizantes diferentes, desde que essas vacinas sejam aprovadas pelos órgãos de regulação. Ou seja, um turista que tomou uma dose da Pfizer e outra da AstraZeneca poderia viajar.

A diretriz faz parte de uma atualização nas regras de entradas de estrangeiros aos EUA. O governo de Joe Biden estabeleceu que turistas poderão viajar ao país a partir de 8 de novembro desde que estejam completamente vacinados com vacinas aprovadas pela FDA — equivalente à Anvisa — e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso contempla todos os imunizantes atualmente aplicados no Brasil.

Publicidade

Parceiros