Outubro termina com 252 toneladas de recicláveis recolhidas em Ourinhos

da reportagem 12/11/2021 - 21:18:41 Uti. Pública

A Cooperativa Recicla, em parceria com a SAE (Superintendência de Água e Esgoto) recolheu no mês de outubro, 252 toneladas de materiais recicláveis em Ourinhos. Todas as semanas cerca de 80 regiões da cidade são percorridas na coleta de jornais, revistas, caixas de leite, latas, alumínio, garrafas, vidros e frascos plásticos. A população pode colaborar separando o lixo reciclável do lixo doméstico. Cada bairro de Ourinhos tem dia e horário programados para a coleta.

O material recolhido é encaminhado para a central de triagem da Recicla e posteriormente comercializado, gerando renda para 110 famílias de cooperados. A coleta de reciclados também beneficia o meio ambiente já, que o material arrecadado deixa de ser levado à Central de Transbordo de Ourinhos, que recebe todo o lixo domiciliar da cidade.

Continua depois da Publicidade

ÓLEO

A coleta seletiva de lixo em Ourinhos não se limita apenas a materiais recicláveis. A Recicla e a também recolhe óleo de cozinha usado. Todos os meses cerca de 100 litros de óleo são coletados. O material é vendido para empresa especializada na produção do biodiesel, combustível que causa menos danos ambientais.

Publicidade

Parceiros